Djavan quebra o silêncio: 'Não apoio e não votei no Bolsonaro'

Artista relata que já tentou desmentir informação, mas segue sendo taxado como apoiador do Presidente

Divulgação/Montagem
Djavan nega ser apoiador de Jair Bolsonaro (foto: Divulgação/Montagem)
 

Desde as eleições de 2018, parte do público tem muita incerteza quanto os posicionamentos de alguns artistas, sendo alguns até acusados de terem apoiado o atual Presidente da República, Jair Bolsonaro. Entre eles, Djavan, considerado por muitos um 'apoiador' do atual Governo.

 

Dando fim ao assunto, o cantor usou suas redes sociais nesta quarta-feira (23/06) para fazer duas declarações: que não apoia Bolsonaro e não votou nele. Por meio de breve relato, ele explicou de vez o que pensa a respeito do atual momento político do Brasil:

 

"Em 2018, tentaram me associar a esse governo por eu ter dito em entrevista que tinha esperança no futuro do Brasil. O futuro, para mim, pertence ao povo que sempre poderá buscar - nas ruas e nas urnas - as transformações sociais que farão do Brasil um país livre e próspero", começou Djavan, que completou:

 

"Depois de dizer algumas vezes que aquilo era mentira, eu percebi que de nada adiantaria: o desmentido na internet tem efeito contrário, coloca a mentira em evidência", desabafou o artista. Confrontando de vez a tal 'fake news', ele encerrou o primeiro relato de forma incisiva:

Tenho décadas de vida pública e uma longa carreira, e quem me conhece sabe dos meus posicionamentos sobre política, problemas sociais, culturais, raciais, homofobia, xenofobia etc. Por isso, é impossível haver qualquer compatibilidade entre mim e um governo errático, que tem atuado na contramão da ciência e que, sempre que pode, demonstra seu desprezo pela democracia. Não tem cabimento. Eu não votei no Bolsonaro e não apoio o seu governo.

Djavan

 

Confira a postagem do cantor na íntegra: