Mãe do cantor Nego do Borel é indiciada por agressão à criança 

Roseli Viana e o marido, Alex Gomes, pai da menina, foram qualificados por maus-tratos e lesão corporal 

Reprodução/Instagram  
Roseli Viana e o filho, o cantor Nego do Borel  (foto: Reprodução/Instagram  )

A mãe do funkeiro Nego do Borel, Roseli Viana, foi indiciada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (07/06), por maus-tratos e lesão corporal contra a enteada. O pai da criança de oito anos, Alex Gomes, também foi indiciado pelos mesmos crimes.  

 

 

As supostas agressões teriam acontecido no dia 24 de maio e foi registrada na Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), no Centro do Rio de Janeiro 

 

De acordo com as informações do jornal carioca O Dia, que teve acesso, com exclusividade, do relatório final da Dcav, Roseli teria agredido a menina com "chineladas, arranhões e tapas", além de jogar xampu nos olhos da garota, na hora do banho, de forma proposital. 

 

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou duas lesões no corpo da menor. No laudo, a perita legista Eliomar Abboadalla apontou que há "duas escoriações lineares, de dimensões castanhas médias, localizadas nas regiões: escapular esquerda e antebraço esquerdo". E que os ferimentos teriam sido provocados por "ação contundente".  

 

Em um depoimento, prosseguindo a Lei Federal 13.341/2017, que prevê a oitiva da vítima, criança ou adolescente, perante a autoridade policial ou judiciária, a criança contou aos policiais que a mãe do funkeiro esfregou em seus olhos uma quantidade de xampu, como forma de castigá-la por ter usado o xampu da madrasta, por engano, sem autorização. E que as agressões “ocorrem com chinelo e com a mão”. 

 

A criança ficava com Roseli, na ausência do pai, Alex, que tinha a guarda compartilhada com a mãe. Eles revezavam os cuidado com a filha quinzenalmente. 

 

A madrasta teria dito à criança para não contar sobre as agressões ao pai. Entretanto, a garota contou sobre as agressões para a mãe, que foi questionar para o ex o que teria acontecido.

 

“Em razão disso, ao retornar, Alex teria batido de chinelo na menor e a colocado de castigo, inclusive sendo obrigada a ficar em posições, de pé, e de joelhos, no cumprimento do castigo”, diz o relatório.

 

Em outro trecho, emite: "O diálogo sempre será a melhor forma de resolver os conflitos, ainda mais quando quem quer educar com palmada nem mesmo detém este poder familiar, pior, causando lesão por motivo fútil na filha dos outros". 

 

Em depoimento à polícia, o casal negou as agressões. Roseli nega ter agredido a enteada: "Tenho como uma filha". No entanto, ela narrou um episódio onde, “em razão da negativa da criança de entrar no chuveiro, teria desferido um tapa nas nádegas”.  

 

“Quanto às lesões constatadas na menor, afirmou desconhecer sua origem e negou ter sido a autora”, refere o relatório. Alex confirmou a versão da mãe de Nego do Borel e disse que não percebeu as lesões no corpo da filha.