Nanda Costa faz post contra homofobia: 'Será cada vez mais comum!'

Publicação foi para marcar o Dia internacional contra a homofobia, celebrado nesta segunda-feira

Reprodução/Instagram
Nanda Costa se manifesta sobre o Dia internacional contra a homofobia (foto: Reprodução/Instagram)
 

Nanda Costa não deixou de reforçar a importância da data desta segunda-feira (17/05). O dia 17 de maio é considerado o Dia internacional contra a homofobia. Nas redes sociais, a atriz postou um vídeo feito com várias fotos dela com sua esposa, Lan Lanh.

"É normal e será cada vez mais comum! Amor é amor. Sigamos!", escreveu a artista. A trilha sonora do reels é uma canção das duas: Não é comum mas é normal, lançada em 2019. Nos comentários, muito apoio ao casal e comentários positivos: "Nossa luta é todo dia, seguimos e resistimos. Obrigado por existirem, maravilhosas!", comentou um seguidor. Confira:

Nanda está no ar na TV Globo com a reprise de Império, onde interpretou Tuane. Já Lan Lanh se dedica à carreira musical. A musicista se destacou no fim dos anos 90, por integrar a banda que acompanhava Cássia Eller. Confira a canção Não é comum, mas é normal, música que marca o amor vivido pelas artistas:

 

O dia 17 de maio

Criado em 2004, o Dia internacional contra Homofobia, Transfobia e Bifobia visa chamar a atenção para a violência e discriminação sofridas por pessoas da comunidade LGBTQIA+.

Divulgação
Data tem simbolismo e marca a intensificação da busca por direitos (foto: Divulgação)
 

A data remete ao dia em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças, em 1990, e marca a luta pela garantia de direitos. 

 

Segundo relatório da International Lesbian, Gay, Bixesual, Trans and Intersex Association (ILGA World), 74% da população mundial vivia sob leis estatais de criminalização contra homossexuais em 1969. Percentual que caiu para cerca de 27% em 2018, segundo o órgão.