Kevin Guthrie, de Animais Fantásticos, é condenado a três anos de prisão

Ator escocês assediou uma mulher em 2017 após a vítima ter se acidentado

Divulgação/Warner
Kevin Guthrie em Animais Fantásticos (foto: Divulgação/Warner)
O ator escocês Kevin Guthrie, de 33 anos, foi sentenciado a três anos de prisão por assediar uma mulher em Glasgow, na Escócia. De acordo com a BBC, o ator nega as acusações e diz que somente prestou assistência à mulher, que estava machucada devido a uma queda.

Contudo, a agência britânica informa que amostras do DNA do ator foram encontradas dentro da lingerie da vítima. O julgamento durou quatro dias. O crime ocorreu no apartamento do também ator Scott Reid, em 30 de setembro de 2017.

Os três se conheceram em um bar, e seguiram para o apartamento de Reid após a moça ter sofrido uma queda na rua. Enquanto ele chamava o serviço de atendimento médico, Guthrie ficou responsável por tomar conta dela.

Ao júri, a mulher contou que se lembra de ver sua roupa sendo tirada e de ter sido apalpada e assediada. Os ataques só teriam parado quando Reid retornou para o cômodo.

Kevin Guthrie também é conhecido por ter atuado em Dunkirk, filme vencedor do Oscar. Teve um pequeno papel na franquia Animais Fantásticos, derivada de Harry Potter, encarnando Abernathy, membro da MACUSA, o Congresso Mágico dos Estados Unidos da América. De acordo com o Deadline, a Warner não planejava trazê-lo de volta para o terceiro filme da franquia.