Bento Ribeiro, ex-apresentador da MTV, comenta sobre o vício em drogas

Ele revelou que tomava ácido na época em que apresentava programa com a Dani Calabresa

Reprodução/Instagram
Bento Ribeiro (foto: Reprodução/Instagram)

O ex-apresentador da MTV Bento Ribeiro, que fez programas até com Dani Calabresa, abriu o jogo sobre sua vida pessoal e comentou pela primeira vez sobre ter sido internado em uma clínica para tratar sua dependência química.

Bento, que possui um podcast chamado 'Ben-Yur', comentou sobre alguns problemas que enfrentou por conta das drogas, inclusive a sua internação em uma clínica de reabilitação para se tratar. 

"Passei por umas crises pessoais. Não estava mais funcionando. Não conseguia mais fazer humor. Tinha muita coisa na minha vida que eu não estava conseguindo lidar. Tive umas crises, entrei em parafuso e meio que não consegui trabalhar direito"

Bento Ribeiro

 

O apresentador também comentou que: "Minha cabeça estava quebrada por um tempo, muitas coisas pessoais, drogas, merda que eu fazia... Um monte de comportamento. Estava meio perdido".  

Bento comenta que por culpa das drogas, ele ficava muito desligado e não conseguia se concentrar no que deveria que fazer. 

"Foi um conjunto de coisas na minha vida, de merdas, que aí eu meio que não consegui lidar. Quando você fica desconectado da realidade... Não conseguia me concentrar para mais nada, nem me lembrar das coisas direito, nem prestar atenção em nada direito por mais de cinco minutos."

Bento Ribeiro

 

Diante dos problemas, Bento contou que fumava de 2 a 3 maços de cigarros por dia, assim como o uso abusivo de drogas causou transtornos psicológicos, como ansiedade e bipolaridade. 

"Eu treinava 24 horas por dia, fazendo exercícios e querendo me tornar uma máquina mortífera. Andava na rua querendo que alguém mexesse comigo."

Bento Ribeiro

 

Em uma entrevista com Gui Santana, o apresentador lembrou da época em que apresentava o Furo MTV com a Dani Calabresa: "Vou te falar. Essa época aí, foi difícil. Não me orgulho. Naquela época, eu estava tomando ácido igual a quem toma 'tic tac' (bala). Estava tomando ácido para viver. Tomava no 'Furo MTV'. Comprava lá", finalizou Bento

 

Atualmente o apresentador está com um semblante mais saudável e retornando à sua vida pública.