Estado de Paulo Gustavo aponta 'extrema gravidade' por conta de embolia

Após sinais de melhora, médicos alertam para instabilidade no quadro do ator, internado há quase dois meses

Reprodução/Instagram
O ator e comediante Paulo Gustavo (foto: Reprodução/Instagram)
 

O ator e comediante Paulo Gustavo segue internado por conta das complicações da Covid-19. O artista deu entrada em hospital do Rio de Janeiro em março e segue na UTI. Depois de uma leve evolução em seu quadro, o boletim divulgado nesta segunda-feira (03/05) apontou piora significativa.

Paulo está sofrendo com uma embolia pulmonar e a gravidade em seu estado de saúde se deu na noite deste domingo (02/05), como narrou o documento redigido pela equipe médica.

 

"Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou no dia de ontem. Ontem à tarde (02/05), após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido", explicaram os médicos. Após o relato positivo, a má notícia:

 

"À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade”, contou a equipe em boletim divulgado nesta manhã de segunda (03/05).

 

Juntos nessa caminhada em direção à luz!

Thales Bretas

 

Paulo Gustavo foi internado no dia 13 de março e já passou por uma série de procedimentos especiais para vencer a luta contra a Covid-19. Os médicos chegaram a usar um pulmão artificial, para darem descanso ao órgão do ator.