Fãs comentam possível assédio sofrido por grupo Aespa; empresa desmente

Fotógrafo de uma sessão de fotos foi gravado agindo de forma 'suspeita'; fãs pedem proteção para as integrantes

Ana Raquel Lelles* 14/04/2021 21:12
Reprodução
Giselle, Karina, NingNing e Winter fazem parte do Aespa (foto: Reprodução )
Os fãs do grupo de k-pop Aespa se mostraram preocupados na tarde desta quarta-feira (14/4). Uma parte do vídeo do making-of da sessão de fotos das garotas para a revista Dazed, postado no dia 10 de março, viralizou nas redes sociais de uma forma negativa. 

No minuto 8:57, um homem aparece com um celular aberto na câmera, passa por trás das integrantes Winter e Karina, para por alguns segundos e se afasta. Logo depois, ele é visto guardando o aparelho telefônico no bolso. Nas redes sociais, alguns fãs acusam o homem de ter tirado fotos das garotas de costas, possivelmente das partes íntimas, sem o consentimento das artistas. 
 
 
Apesar de estar com o rosto borrado, o homem do vídeo foi confirmado pela empresa do grupo, SM Entreteniment, como o fotógrafo da sessão de fotos. A situação preocupou os fãs, que pediram por proteção para Aespa.


A empresa do Aespa negou o ocorrido."Nós confirmamos que ele não fez nada que justifique o mal-entendido. Winter se divertiu na sessão de fotos e diz que nada desagradável aconteceu".

Proteção


Apesar da declaração da empresa, alguns internautas questionaram se a SM “conduziu uma investigação completa” sobre o caso. Assim, os fãs subiram a frase “SM PROTECT AESPA” (SM PROTEJA AESPA, em tradução), pedindo que a empresa proteja as integrantes do grupo de possíveis assédios sexuais.  



*Estagiária sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira