Felipe Titto é detido após tentar impedir abandono de animal

Artista disse em vídeo que foi preso depois de discutir com policiais

Reprodução/Instagram
Felipe Titto (foto: Reprodução/Instagram)
Na noite desta segunda-feira (12/4), Felipe Titto contou no Instagram sobre um problema em que se envolveu na última sexta (9/4), quando viu um homem abandonar um cachorro à beira de uma rodovia, o seguiu e acabou parando na delegacia.

O ator disse que após ver o abandono, começou a buzinar para impedir o ato, e então seguiu o carro até um posto da Brigada Militar, no município de Canela-RS, onde discutiu com policiais e recebeu voz de prisão. Após ser liberado, o artista confirmou o ocorrido.

“Vi um carro no acostamento que tinha acabado de abandonar um cachorro, um vira-latinha. Eu vi o cachorro correndo disparado atrás do carro. Vi essa cena e, obviamente, eu fui atrás desse carro. Saiu um policial de dentro da brigada mandando eu falar baixo”, contou o ator. 

“Vi que ele estava pouco se ferrando para o cachorro. Pedi meu celular para o meu sócio, eu ia ligar para o advogado. Nisso, o policial disse que se sentiu coagido e que eu estava preso por desacato. Dei o braço para ele, falei para aproveitar que eu não ia nem reagir. Ele me algemou, arrebentou meu braço, depois ficou todo ralado, e me jogou na viatura. Fiz corpo de delito e depois fui prestar depoimento”, disse em vídeo publicado nos stories.

Felipe Titto ainda conta que enquanto estava na viatura, os policiais brincaram sobre usar o fuzil nele. Titto também disse ter vários dados dos agentes que fizeram a abordagem e que sua advogada vai tomar providências.
 
"Agora, fico pensando em preto, pobre, favelado, sem instrução nenhuma. O que esses caras não passam nas mãos dessas laranjas podres da corporação? É bom pra gente abrir o nosso olho", criticou. 

Na madrugada desta terça-feira (13/4), ele publicou uma reflexão em seu Instagram. “Ser justo não é ser bondoso. É ser correto. No mundo desvirtuado em que vivemos, sigo tentando ser o mais justo possível, só de sacanagem”, escreveu.