Mônica Martelli chora ao vivo ao falar sobre Paulo Gustavo 

Atriz disse se considerar uma mulher forte, mas confessou ter medo de perder o amigo 

Reprodução/Instagram  
Mônica Martelli e Paulo Gustavo já contracenaram juntos  (foto: Reprodução/Instagram  )
 
Mônica Martelli não conteve as lágrimas ao falar sobre o amigo, Paulo Gustavo, que está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) tratando a Covid-19.  
Durante o programa Saia Justa na última quarta-feira (07/4), no GNT. A atriz chorou ao falar sobre o estado de saúde do humorista e falou sobre se considerar uma mulher forte, mas confessou ter medo de perder o amigo. Entretanto, ela disse ter fé de que o artista vai melhorar e sair logo dessa. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais do canal. 
 
“Sou uma mulher forte. Me considero uma mulher forte porque enfrento os problemas, não finjo que não vejo. Ser forte não é não pedir ajudar. Faço terapia há muito tempo, tenho ferramentas psíquicas para lidar com a dor e o medo, mas desculpa...”, desabafou Mônica, antes de começa a chorar. Em seguida ela continuou. 
 
“Estou sentindo muito medo de perder um amigo que é meu irmão. A minha irmã, que vocês conhecem, é a melhor amiga do Paulo Gustavo hoje, ela é diretora dele, ela é médica, ela tem relação multifacetada com Paulo Gustavo porque ela exerce muitas funções. E por ela ser médica e estar ali o tempo inteiro, ela sabe de todo o leque de complicações. E ao mesmo tempo ela passa otimismo para a gente. Eu pergunto: ‘como você consegue ter essa força?’ E ela fala: ‘Mônica, eu vou me manter forte até o Paulo Gustavo sair pela porta daquele hospital, depois eu desabo”, disse a apresentadora. 
 
Martelli muito emocionada, ainda falou que apesar de saber sobre o amigo diariamente e ser amparada pela irmã, Susana Garcia que tem acompanhado o quadro de saúde do ator, desde que ele testou positivo para a Covid-19. Ela confessa que tem convivido com medo. 

"Tem dia que eu estou mais tranquila, mas estou convivendo com esse medo constante que está me exaurindo. Mas a fé, ela é inabalável, hoje a gente fez uma oração e eu acredito muito. Mas mesmo com esse otimismo todo tem uma hora que a gente não consegue".

Mônica Martelli 

 
Veja o desabafou na íntegra da atriz e apresentadora, Mônica Martelli
Paulo Gustavo segue internado para o tratamento da Covid-19. De acordo com o último boletim médico o comediante teve uma evolução progressiva após o início do uso do ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), conhecido também como “pulmão artificial”.  
 
Na quarta-feira (07/4), o médico Thales Bretas, marido do humorista, disse que Paulo Gustavo precisou de transfusão de sangue, mas que segue melhorando.  
 
“Nosso amado Paulo Gustavo segue melhorando aos pouquinhos. O caminho é longo e tortuoso, às vezes encontramos umas pedras, mas O destino final certamente é a cura! Sabemos que, por cauda da ECMO (circulação extra corpórea em membrana, que é o pulmão artificial) ele tem que ficar anticoagulado, perde um pouco de sangue e, por isso, precisou tomar algumas bolsas”, escreveu Thales em seu Instagram
 
O dermatologista aproveitou para pedir doações de sangue para repor as do hospital. Bretas fez um alerta para que as pessoas doem em outros locais também, para ajudar ainda mais pessoas que precisam de bolsas neste momento e lembrou que o país se encontra em uma situação muito delicada devido a pandemia do novo coronavírus.  

"Assim como ele, certamente milhares de pessoas estão precisando de sangue nos hospitais, e a pandemia tem dificultado as doações, pelo medo de sair e se expo".

Thales Bretas