Aos 80 anos, morre a atriz Jessica Walter, de 'Arrested development'

Atriz norte-americana também é reconhecida pela voz de Fran na série 'A família dinossauros' e ganhou Emmy pela atuação em 'Amy prentiss', em 1975

Correio Braziliense 26/03/2021 10:28
Alberto E. Rodriguez/Getty Images/AFP
(foto: Alberto E. Rodriguez/Getty Images/AFP)
A atriz Jessica Walter, de 80 anos, faleceu nesta quarta-feira (24/3) em seu apartamento em Nova York enquanto dormia. A notícia do falecimento, contudo, foi anunciada nesta quinta (25/3) e publicada no site Deadline. 

Em nota, a filha de Walter, Brooke Bowman, se manifestou sobre a perda: "É com o coração pesado que confirmo o falecimento de minha amada mãe Jessica. Uma atriz que trabalhou por mais de seis décadas, seu maior prazer foi levar alegria aos outros por meio de suas histórias na tela e fora dela. Enquanto seu legado viverá através de seu corpo de trabalho, ela também será lembrada por muitos por sua inteligência, classe e alegria de viver.

Com mais de 50 anos de carreira, Jessica fez várias produções da Broadway, assim como diversos filmes, como Perversa paixão, que marcou a estreia de Clint Eastwood como diretor. A atriz se destacou com a série Arrested development, que lhe rendeu indicação ao Emmy pelo papel de Lucille Bluth.