A socialite e empresária Val Marchiori venceu Ludmilla em uma batalha judicial iniciada em 2016. A ação foi movida pela própria cantora após se sentir ofendida com alguns comentários de Val, que disse que o cabelo de Ludmilla estava "parecendo um bombril", durante um desfile de carnaval. A informação é do jornalista Erlan Bastos e foi publicada em sua coluna.
saiba mais
-
Após dois meses, cantora gospel Amanda Wanessa tem alta da UTI
-
Ticiana Villas Boas está grávida do seu terceiro filho com Joesley Batista
-
Andressa Urach revela que 1º orgasmo foi aos 11 anos com um cachorro
-
Aos 80 anos, morre a atriz Jessica Walter, de 'Arrested development'
-
Otaviano Costa cai em trote dos alunos da FGV com famosos
Em junho do ano passado, o juiz da 3ª Vara Cível da Ilha do Governador deu sentença favorável à Ludmilla, que até ali, havia vencido. Na época, Val foi condenada a ao pagamento de 30 mil reais e a obrigando uma retratação pública.
Após a derrota, a socialite recorreu e o caso passou a tramitar no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, onde Val conseguiu reverter a situação. A 14ª Câmara Cível julgou que Marchiori teria usado apenas sua liberdade de expressão para tecer comentários a respeito da fantasia de Ludmilla, na ocasião.
“Em que pese ter sido proferida uma observação de natureza ácida, veiculando opinião em tom de crítica dura, não é possível se extrair dos fatos supracitados qualquer intenção de desqualificar ou ofender a autora em decorrência de sua cor de pele, tampouco de ridicularizá-la ou depreciar a pessoa. O que se vê, em verdade, é que a conduta da apelante se insere no exercício do seu direito de crítica, derivado da liberdade de informação e de expressão”, disse o Magistrado em um trecho da decisão.
Com a vitória, Val não terá que pagar nada para Ludmilla, que por sua vez, vai arcar com os honorários dos advogados da empresária, que giram em torno 10% sobre o valor da causa de 300 mil reais.