Gloria Maria diz que não vai se aposentar nunca e desmente fake news

Em uma série de podcasts especiais preparados pela revista Maire Claire, a jornalista abriu o jogo sobre o pioneirismo na TV

Divulgação/Globo
Gloria Maria (foto: Divulgação/Globo)

Gloria Maria está vivendo momento de reencontro consigo mesma depois de operar um tumor benigno no cérebro e da suspensão das viagens por causa da pandemia.

 

Em uma série de podcasts especiais preparados pela revista Maire Claire, a jornalista abriu o jogo sobre o pioneirismo na TV sendo mulher negra, os momentos mais marcantes da carreira e como as fake news sobre um câncer a atingiram.

Quando comecei, não tinha noção sobre ser pioneira. Eu via através de cartas que recebia a grande importância de estar ali, fui a primeira mulher a cobrir a guerra, a primeira negra a apresentar o Fantástico.

Declarou Gloria

 

Ela diz que no começo do seu trabalho não tinha noção da dimensão do seu alcance, "mas com a resposta do público eu passei a entender isso", disse Gloria. "As pessoas me davam parabéns por eu ser mulher e negra ocupando aquele espaço", finalizou a jornalista. 


Sobre as fake news que envolvem seu nome, ela diz que as pessoas na internet confundem as coisas, e vale acrescentar que a mídia também distorcem algumas histórias, como quando Gloria removeu o tumor do cérebro e noticiaram que era um câncer. 

Quando fiz a cirurgia de retirada de tumor no cérebro foi divulgado oficialmente, só que até hoje em vários meios citam que eu tirei um câncer no cérebro. Eu não tive câncer no cérebro. Minhas filhas já até me questionaram. Como eu tive que fazer radioterapia e ainda faço imunoterapia, que é normal, as pessoas na internet ainda associam ao câncer.

Afirmou a apresentadora

Sobre sua aposentadora ela é enfática e diz que não tem pretensão de se aposentar nunca, já que é apaixonado pelo seu ofício. "É uma coisa biruta. Eu não estou aposentada, não vou me aposentar nunca. Não vou sair do Globo Repórter", finalizou Gloria.

Tags: Gloria Maria