COVID: após uma semana de internação, Paulo Gustavo é intubado no Rio

Assessoria afirma que ator está consciente, mas que necessitou entrar em 'ventilação mecânica invasiva'; artista está internado desde 13 de março

João Miguel Júnior/Divulgação
(foto: João Miguel Júnior/Divulgação)
Internado desde a semana passada por covid-19 no Rio de Janeiro, o ator e humorista Paulo Gustavo, de 42 anos, precisou ser intubado neste domingo (21/3). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do artista.

Anteriormente, a equipe do comediante havia informado que Paulo Gustavo apresentava "sinais de melhora do ponto de vista clínico, laboratorial e tomográfico". Uma corrente de oração foi promovida por meio das redes sociais por famosos de todo o Brasil. 

Em nota, a assessoria afirma que o ator está consciente, mas que "necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva, para ser tratado de forma mais segura".

"Todas as medidas de segurança estão sendo tomadas e a equipe profissional que o atende permanece confiante na sua plena recuperação. A família do ator agradece aos fãs pelo carinho e pede que continuem a enviar boas energias e orações para sua recuperação, assim como de todos os brasileiros que se encontram na mesma situação", finaliza o texto.

O marido do ator, o dermatologista Thales Bretas, fez uma publicação no início na semana em que observava que "graças a equipe médica e a corrente de energia e orações ela está vencendo o vírus e melhorando a cada dia". O artista tem asma, uma comorbidade que pode agravar o estado de saúde do paciente infectado pelo vírus. 

Veja algumas publicações de amigos que desejam melhoras para Paulo Gustavo: