Gabi Lopes sobre depressão: 'Não tinha vontade de comer e levantar'

A atriz desabafou sobre a doença em um vídeo publicado no Instagram 

Reprodução/Instagram
Gabi Lopes revela que teve depressão em um desabafo publicado no seu Instagram (foto: Reprodução/Instagram)
Gabi Lopes (26), por meio do seu perfil oficial no Instagram, revelou na noite de quarta-feira (24/2) que já teve depressão e desabafou com os seus fãs sobre a doença. 
 
"Tudo começou em uma viagem que fiz ao Rio de Janeiro. Eu estava voltando de ônibus e fui ao banheiro. Lembro de olhar no espelho e ver lágrimas escorrendo pelo meu rosto. Em questão de uma semana eu fiquei muito mal, não sentia vontade de comer, vontade de levantar da cama, de falar. Da noite para o dia eu me tornei outro ser humano", contou ela. 
"Minha mãe percebeu e um dia me disse: 'Filha, você está bem parecida comigo quando eu tinha depressão'. Nessa hora eu me questionei: 'Eu?'. Só que eu sabia que estava muito mal, então, fui procurar ajuda médica", explicou Gabi.   
 
"Foi difícil aceitar que tinha depressão. Só a partir da aceitação que comecei a me comunicar sobre e senti que um peso saía das minhas costas. Ainda assim muitas pessoas para quem contei desacreditaram", o tratamento da doença, não foi tão fácil lembra a atriz. 
 
Por fim, Gabi Lopes, contou que o seu diagnóstico médico foi de uma depressão hormonal, produzida pela interrupção do uso de anticoncepcional.   
 
No feed da atriz, internautas aplaudiram a coragem e iniciativa de Gabi ao abordar o assunto abertamente. "Linda, parabéns por ter essa coragem de se abrir e expor o que viveu! Você é forte e corajosa”, disse uma fã. “Perfeita, gratidão pelo vídeo!”, disse outra internauta. “Obrigada amada por compartilhar, linda mensagem que você deixou, será importante pra muita gente, parabéns pela iniciativa, comentou uma seguidora. Outra admiradora da atriz, disse: “Gabi, você é luz! Uma guerreira. Que lindo te ver tão verdadeira e superando os desafios. Isso é evolução. Um beijo”. 
 
Assista o vídeo do desabafo na íntegra: