Rafael Portugal: das dívidas ao horário nobre da Globo

Em entrevista dada ao Flow podcast, o carioca relembrou dificuldades até chegar ao sucesso, através do Porta Dos Fundos

Reprodução/TV Globo
Rafael Portugal apresenta o Cat BBB toda terça, dia de eliminação no Big brother Brasil (foto: Reprodução/TV Globo)
 

O ator e humorista Rafael Portugal vem deixando sua marca no entretenimento brasileiro, seja com suas participações emblemáticas no canal Porta Dos Fundos, seus shows solo de stand-up, na parceria de sucesso com os colegas de humor no programa A culpa é do Cabral e, principalmente, no quadro que ganhou da Globo, durante o Big brother Brasil. Chamado de Cat BBB, a participação semanal no reality vem fazendo sucesso e já está na segunda temporada.

 

Toda essa exposição atrai campanhas publicitárias e, consequentemente, dinheiro. Mas as coisas nem sempre foram fáceis para o carioca de Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Rafael tem uma trajetória de altos e baixos e já foi muito endividado.

 

Em entrevista ao Flow podcast, no Youtube, Portugal conta sua história e fala de uma loja de roupas e calçados que abriu no Rio. O empreendimento fechou meses após a inauguração e o comediante assumiu uma dívida de mais de 400 mil reais. "Eu tinha todo mês o dinheiro das parcelas, fazia um negócio aqui, um stand-up ali", contou o ator.  

As dívidas o fizeram passar dificuldades com sua esposa e as duas filhas, chegando a morar de favor na casa dos sogros. Durante a conversa com Igor e Monark, que apresentam o Flow, ele lembra que a entrada no Porta Dos Fundos colocou sua imagem em evidência.

Vividão, criado em Realengo!

Rafael Portugal

 

As campanhas e outros trabalhos apareceram e ele pôde, enfim, se reestabelecer financeiramente. "Tudo que vinha de dinnheiro, de comercial, minha mulher ia pagando tudo. Às vezes eu tinha muito dinheiro na conta, mas eu via ele indo direto para as dívidas. Enquanto eu estava comendo pão frito, no banco tinha 150 mil reais", contou. 

 

Rafael é um dos comediantes mais requisitados atualmente. Antes da pandemia, esteve em turnê na Europa com seu show solo, chamado Eu comigo mesmo, produzido pela mesma empresa de outros grandes artistas, como Fábio Porchat e Paulinho Gogó. Confira o trecho com a história sendo contada por ele no programa 305 do Flow podcast, no Youtube: