Cantor Belo é preso em investigação sobre show no Complexo da Maré

Além dele, outras três pessoas são alvos de operação da Polícia Civil, no Rio de Janeiro

Divulgação
Belo já foi preso em outras duas oportunidades (foto: Divulgação)
 

Marcelo Pires Vieira, conhecido como Belo, foi preso nesta quarta-feira (17/02) pela Delegacia de Combate às Drogas da Polícia Civil do Rio de Janeiro. O artista é investigado pela realização de um show no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, apesar das proibições em tempos de pandemia.

 

A Delegacia abriu um inquérito e, nesta quarta, cumpriu quatro mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão. Uma das buscas foi na sede da empresa que produziu o evento, a Série Gold. Os alvos da operação foram, além de Belo, Célio Caetano e Henriques Marques, sócios da produtora, além de Jorge Luiz Moura Barbosa, o Alvarenga, chefe do tráfico no Parque União, que faz parte do complexo. 

Reprodução/Internet
Belo em show clandestino, no Rio de Janeiro (foto: Reprodução/Internet)
 

O cantor disse com exclusividade à TV Globo que o show seguiu todas as medidas de segurança. Ainda comentou que quem mais sofre as consequências da pandemia são os artistas, que mesmo com as praias lotadas, não podem fazer seus shows. 

“Não temos controle do geral. Isso nem os governantes têm. As praias estão lotadas, transportes públicos, e só quem sofre as consequências são os artistas. Foi o primeiro segmento a parar, e até agora não temos apoio de ninguém sobre a nossa retomada. Sustentamos mais de 50 famílias.”, disse Belo.

 

Segundo a Polícia, todos os envolvidos serão ouvidos e o músico terá que esclarecer quem efetuou o pagamento de seu cachê para realizar a apresentação. Belo já foi preso em outras oportunidades e cumpriu pena de seis anos de reclusão acusado de associação ao tráfico.