Helen McCrory, atriz de 'Peaky Blinders', morre aos 52 anos

O marido da atriz, Damian Lewis, anunciou que a inglesa lutava contra um câncer. Ela participou de mais de 30 filmes, em 28 anos de carreira

Estadão Conteúdo 16/04/2021 15:57

Caryn Mandabach Productions/Divulgação
Atriz interpretou a tia Polly em 'Peaky blinders' (foto: Caryn Mandabach Productions/Divulgação)

A atriz Helen McCrory morreu nesta sexta-feira (16/4), aos 52 anos, após uma longa batalha contra o câncer. A informação foi confirmada pelo marido da britânica, o ator Damian Lewis, nas redes sociais.

Helen ficou conhecida por interpretar Narcisa Malfoy, a mãe de Draco, na saga "Harry Potter", e pela personagem Polly Gray, na série "Peaky blinders", da Netflix.

"Estou com o coração partido ao anunciar que, após uma batalha heroica contra o câncer, a bela e poderosa mulher que é Helen McCrory morreu pacificamente em casa, cercada por uma onda de amor da família e dos amigos", escreveu Damian.

"Ela morreu como viveu: destemidamente. Por Deus, nós a amamos, e sabemos quão sortudos somos de tê-la em nossas vidas. Ela brilhou tão intensamente. Vá adiante, pequena, em direção ao ar. Obrigado", finalizou o marido da artista.

 

McCrory somou 28 anos de carreira e venceu o Bafta (o prêmio do cinema britânico) em 1997, por sua atuação no longa "Streetlife". Ela atuou em mais de 30 filmes, como "007 - Operação Skyfall", "A invenção de Hugo Cabret", "O conde de Monte Cristo", "Amor e inocência", "A rainha" e "Reflexos da inocência".

MAIS SOBRE E-MAIS