Morre o humorista Kleber Lopes, de 'A praça é nossa', vítima de COVID-19

Conhecido nacionalmente por interpretar o personagem Rick Marcos, no Programa "A Praça e Nossa", do SBT, o ator morreu aos 39 anos

Guilherme Augusto 07/03/2021 13:17

Reprodução Instagram
Ator morreu por complicações da COVID-19 (foto: Reprodução Instagram)

O humorista Kleber Lopes, de 39 anos, conhecido por interpretar o personagem Rick Marcos no programa ''A praça é nossa'', do SBT/Alterosa, morreu neste domingo (7/3), vítima de uma parada cardíaca ocasionada pela COVID-19, de acordo com a assessoria da emissora.

 

Diagnosticado com a doença causada pelo coronavírus, ele se tratou em casa até que foi internado no sábado (6/03), no Hospital Municipal de Urgência da cidade de Guarulhos, Região Metropolitana de São Paulo.

 

''O SBT presta solidariedade à família e aos amigos do ator, e deseja que Deus conforte sua família'', declarou a emissora, em nota.

 

Kleber Lopes havia completado 39 anos no início de fevereiro passado. Ator e bailarino, ele foi contratado pelo SBT/Alterosa no início da década de 2000, quando passou a integrar o corpo de balé da emissora, atuando em diversas atrações da casa, como musicais e eventos especiais.

 

Pouco tempo depois, ele passou a fazer parte do no programa ''A praça é nossa'', que passava por uma modernização, ao deixar de ter uma abertura gráfica para dar lugar a um número de dança.

 

Em entrevista concedida ao Estado de Minas em 2015, ele contou que foi convidado por Carlos Alberto de Nóbrega para coreografar a valsa de 15 anos da filha do apresentador e humorista. Durante os ensaios, surgiu o convite para Kleber Lopes interpretar o personagem Gigi, ao lado de Andréa Nóbrega, no quadro ''A nova rica''.

 

Em 2016, ele ganhou a oportunidade de dar vida a um personagem fixo. Assim nasceu Ricky Marcos, inspirado no cantor porto-riquenho Ricky Martin. A esquete girava em torno da orientação sexual do personagem, que dizia não poder se assumir homossexual por questões comerciais.

 

Além de humorista e ator, ele também era diretor artístico e coreógrafo na produtora KL Produções e Animações, responsável pelo programa infantil ''Turma da alegria e cia.'', transmitido pelo YouTube.

 

Pelas redes sociais, Andréa Nóbrega lamentou a morte do colega. ''O Kleber foi mais uma vítima da COVID-19. Mais um colega de trabalho que se foi por conta desse vírus cruel. Ele era o meu Gigi na praça e nos divertíamos muito, tanto nas gravações quanto nos bastidores. Descanse em paz, meu querido. E meus sentimentos a toda a família'', escreveu.

 

 

Mama Bruschetta também lamentou a morte do ator. ''Nos deixou cedo demais. Covid fez mais uma vítima. A saudade do seu talento e da sua alegria será eterna'', escreveu a apresentadora.

 

MAIS SOBRE E-MAIS