Morre Gerry Marsden, de Gery and the Pacemakers, que rivalizou com Beatles

Banda ficou marcada pelo hit 'You'll Never Walk Alone', adotado pela torcida do Liverpool

Estado de Minas 04/01/2021 08:06
MATTHEW FEARN / POOL / AFP
(foto: MATTHEW FEARN / POOL / AFP)
O vocalista Gerry Marsden, que liderou a banda Gerry and the Pacemakers, morreu neste domingo (03/01), aos 78 anos, deivo a uma infecção no coração. Ele e a banda ficaram marcados pelo hino 'You'll Never Walk Alone', que foi adotado pela torcida do Liverpool. Os torcedores cantam a música em todos os jogos do time, no Estadio de Anfield.

"É com muito, muito pesar que, após conversar com a família, conto a vocês que o lendário Gerry Marsden infelizmente morreu, depois de uma breve luta contra uma infecção no coração. Mando todo o amor do mundo para Pauline e sua família. Você nunca vai caminhar sozinho" postou, no Twitter, o radialista Pete Price, amigo do músico.


Em suas redes sociais, o Liverpool fez uma postagem, homenageando Gerry. O clube postou um vídeo com os torcedores cantando 'You'll Never Walk Alone' em Anfield. "A voz de Gerry acompanhou nossas maiores noites. Seu hino uniu jogadores, equipe e fãs ao redor do mundo, ajudando a criar algo realmente especial", escreveu o clube.


Ano passado, 'You'll never walk alone' também virou uma espécie de hino em homenagem aos profissionais de saúde na linha de frente da luta contra a COVID-19. Em março, um vídeo viralizou na internet, com pacientes de um hospital da cidade de Liverpool cantando a canção para os médicos.

Originário de Liverpool em 1959, Gerry & The Pacemakers era formada por Gerry Marsden, Fred Marsden, Les Chadwick e Arthur Mack. Eles chegaram a rivalizar com os Beatles e foram empresariados por Brian Epstein. Sua primeira gravação, que atingiu o primeiro lugar na Inglaterra, foi a canção 'How do you do it'.


O ex-Beatle Paul McCartney também prestou uma homenagem ao cantor, em suas redes sociais, nesta segunda-feira (04/01)


MAIS SOBRE E-MAIS