Roupa Nova: relembre a trajetória de Paulinho, vítima da COVID-19

Ao lado de Serginho Herval, Kiko, Nando, Ricardo Feghali e Cleberson Horsth, foi essencial para transformar o Roupa Nova em um fenômeno brasileiro

Ralph Assé* 14/12/2020 22:34
Reprodução Instagram
O cantor deixa dois filhos (foto: Reprodução Instagram )
O cantor Paulinho nasceu no dia 6 de setembro de 1952, no Rio de Janeiro. Acostumado a frequentar shows e bailes, na década de 1970 já estava inserido no meio musical sendo vocalista e percussionista de uma banda, chamada Los Panchos Villa, que se apresentava em bailes da cidade maravilhosa.
 
Na época, a banda mais conhecida nos bailes do Rio de Janeiro era "Os Famks", que mais tarde se tornaria o grupo Roupa Nova, e Paulinho sempre prestigiava as apresentações. Não demorou muito para o cantor receber o convite para participar do grupo e dar um passo maior em sua carreira.

Roupa Nova surgiu ainda ná decada de 1970 e Paulinho estava no "comando" há mais de 40 anos desde a sua estreia. Sendo um dos principais nomes do grupo, conhecido principalmente por sua voz marcante, Paulinho ainda era percussionista, além de ter composto músicas com outros integrantes da banda.

Ao lado de Serginho Herval, Kiko, Nando, Ricardo Feghali e Cleberson Horsth, foi essencial para transformar o Roupa Nova em um fenômeno brasileiro no início dos anos 1980. Dois anos depois, a banda estourou com o lançamento do segundo disco. A música "Clarear" logo fez sucesso e se tornou tema da novela "Jogo da Vida", na Rede Globo.

O sucesso do grupo ao longo dos anos fez com que o Roupa Nova se tornasse o recordista de trilhas de novelas, com mais de 30 músicas escolhidas para temas principais.

Em 2009, Paulinho recebeu junto com o Roupa Nova um dos maiores prêmios musicais: o Grammy Latino. Ganhou na categoria de melhor álbum pop contemporâneo brasileiro.

O cantor deixa dois filhos: o baterista Pepê e a cantora Twigg. Pepê faz parte da banda Jamz, que foi revelada no programa  SuperStars, da Rede Globo.
 
*Estagiário sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira 

MAIS SOBRE E-MAIS