Letícia Spiller elogia Marcius Melhem: ''Pessoa querida, de bom coração''

A atriz questionou a demora de Dani Calabresa e das demais vítimas para denunciar o caso de assédio sexual

Estado de Minas 09/12/2020 13:44
Reprodução/Instagram
(foto: Reprodução/Instagram )

Letícia Spiller entrou na polêmica envolvendo as denúncias de assédio sexual contra Marcius Melhem. Em entrevista ao programa de rádio 'Reclame', na PlayFm, na noite dessa terça-feira (8/12), a atriz elogiou o diretor e questionou a demora de Dani Calabresa e das demais vítimas para denunciar o caso.

"Não concordo com essa demora em fazer essa denúncia tanto tempo depois. Quem tá vendo fica questionando por que demorou tanto a fazer essa denúncia", disse a atriz ao ser questionada por Mônica Salgado, uma das apresentadoras do programa.
Letícia Spiller disse ainda que se tivesse sofrido assédio,"ia colocar a boca no mundo na hora". "Eu tive a sorte de nunca ter sofrido esse tipo de coisa. Porque se eu tivesse sofrido, eu ia colocar a boca no mundo na hora, não iria esperar quatro anos. Por um lado acho muito bacana que as mulheres tem mais voz, mas por outro acho que demorou muito pra fazer essa denúncia", completou.

A atriz afirmou ainda já ter ouvido falar de outros casos de assédio na Globo. "Não só o Marcius. O Marcius está virando agora o (exemplo) da situação, mas tiveram muitos outros casos na empresa, que a gente sabe", destacou.

Reprodução/TV Globo
(foto: Reprodução/TV Globo)


Por fim, a loira teceu elogios a Marcius Melhem. "Eu conheci o Marcius e nunca me pareceu uma pessoa que fizesse esse tipo de coisa tão agressiva. Uma pessoa muito, querida, inclusive. É duro receber uma notícia sobre uma pessoa querida, de bom coração. Por outro lado acho que as mulheres têm que ter coragem de falar, porque esse tipo de coisa não pode existir", concluiu.
   

Posicionamento da Globo

Também na noite dessa terça-feira, a TV Globo surpreendeu os espectadores ao emitir uma nota sobre o caso durante o Jornal Nacional.

Na voz dos apresentadores substitutos André Trigueiro e Ana Luiza Guimarães, a nota dizia o seguinte: "a Globo informou que investiga criteriosamente todas as denúncias de assédio e que não tolera comportamentos abusivos. Mas que não pode comentar publicamente nenhuma investigação desse tipo, por ter assumido com todos os seus colaboradores um compromisso de sigilo do processo, que resguarda a investigação dos fatos, denunciantes, denunciados e testemunhas".

Os apresentadores também sugeriram que os telespectadores acessassem links de sites de notícias sobre o assunto, como o da revista Piauí e do UOL.

Nesta semana, Hélio de la Peña ironizou a ausência de posicionamento da Globo sobre o assunto e publicou no Twitter: "Assédio moral e sexual: isso a Globo não mostra".

O escândalo foi à tona após uma publicação da revista Piauí na sexta-feira, (4/12). As primeiras denúncias surgiram há quase um ano e foram negadas por Melhem. O nome de Dani Calabresa foi citado, ao lado do de Maria Clara Gueiros, entre as denunciantes, em postagem feita pelo jornalista Leo Dias na ocasião. (Com Estadão Conteúdo)

MAIS SOBRE E-MAIS