Marco Ricca está intubado no Rio com COVID-19

Ator está no elenco de nova novela da Globo, junto com Marieta Severo, que testou positivo para a doença. O ator Eduardo Galvão também morreu com a infecção

Estado de Minas 08/12/2020 16:23

Bretz Filmes/Divulgação
(foto: Bretz Filmes/Divulgação)

ator Marco Ricca está enfrentando uma infecção pelo novo coronavírus há mais de 15 dias e, há quase uma semana, está internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital do Rio de Janeiro. Aos 58 anos, ele está sedado e intubado. Familiares decidiram não revelar em qual unidade de saúde o ator está.

Amigos relataram que Marco Ricca teve melhora em seu quadro de saúde nesta terça-feira (8/12). As informações são divulgadas pela equipe médica - parentes e pessoas próximas ao ator não têm acesso ao paciente.

Felipe Esteves Ricca, filho do ator com Adriana Esteves, primogênito de Marco Ricca, foi o único que viu o pai no hospital. Ele também teve COVID-19. Ricca é casado há 13 anos com Luli Miller, com quem é pai de duas meninas. Luli está grávida de um menino com o ator.

Mais um problema na família neste que tem sido um momento complicado. Há pouco mais de um mês, foi encontrado às margens da rodovia Dutra, o carro do irmão, Giuliano Ricca, que estava desaparecido há seis anos.

Também do elenco da TV Globo, o ator Eduardo Galvão, de 58 anos, morreu na noite desta segunda-feira (7/12), vítima da COVID-19. No fim de semana, a notícia de que Marieta Severo testou positivo para o coronavírus tomou o noticiário.

Marco Ricca e Marieta Severo estão no elenco de Um lugar ao Sol, trama da Globo que está sendo gravada e será veiculada depois de Amor de mãe, novela que saiu do ar com a pandemia, substituída pela reprise de A força do querer.

Marieta Severo começou a manifestar os sintomas em 24 de novembro. Ricca não começou a gravar a novela. Entre a equipe envolvida em Um lugar ao Sol, 58 pessoas foram submetidas a exames para detecção de COVID-19 depois que Marieta Severo foi diagnosticada com a doença. Apenas uma foi constatada com a infecção - um profissional que não teve acesso ao set de filmagens.

A emissora fez reuniões com todas as equipes das novelas lembrando da importância dos cuidados e respeito aos protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus. Foram encontros com os envolvidos em Um lugar ao Sol, Quanto mais vida melhor e Nos tempos do Imperador, que estão em gravação nos estúdios em Curicica, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

MAIS SOBRE E-MAIS