Ellen Page anuncia que é um homem trans e muda nome

No comunicado, feito por meio das redes sociais, Ellen Page anunciou que mudou o nome para Elliot Page

Estado de Minas 01/12/2020 16:14
Reprodução/Instagram
(foto: Reprodução/Instagram)
Ellen Page anunciou na tarde desta terça-feira (11/12) que é um homem transgênero. Com 33 anos, o ator, como prefere ser reconhecido, é conhecido pelos papéis nos filmes ''Juno'', ''X-men'' e ''A origem'' e também pela participação na série ''Umbrella academy'.

No comunicado, feito por meio das redes sociais, Ellen Page anunciou que mudou o nome para Elliot Page.
"Oi, amigos. Gostaria de compartilhar com vocês que sou trans, meus pronomes são ele/they (pronome neutro) e meu nome é Elliot. Sinto sorte por estar escrevendo isso. Por estar aqui. Por ter chegado a este lugar na minha vida",  diz parte do trecho publicado na internet.

Elliot disse ainda temer as consequências. ''Minha felicidade é real, mas é frágil. A verdade é que, embora eu me sinta profundamente feliz agora e tenha noção dos meus privilégios, eu também tenho medo. Tenho medo da invasão, o ódio, as ''piadas'' e da violência.'', afirmou.

O artista, que também é conhecido pelo ativismo na causa LGBTQ+, falou sobre o apoio que teve nessa jornada: "Sinto uma gratidão imensa por todas as pessoas incríveis que me apoiaram ao longo desta jornada. Não tenho palavras para expressar como é incrível finalmente amar quem eu sou o suficiente para buscar meu autêntico eu".

Muito elogiado pelos fãs, Elliot afirmou que irá apoiar a todos e continuar na luta pela igualdade, além de elogiar a comunidade: "Tenho sido infinitamente inspirado por tantos na comunidade trans. Obrigado por sua coragem, sua autenticidade e trabalho incessante para tornar este mundo um lugar mais inclusivo e compassivo. Vou oferecer todo o apoio que puder e continuar a lutar por uma sociedade mais amorosa e igualitária".

O ator também ficou conhecido por seu papel como protagonista no filme Juno, que rendeu uma indicação ao Globo de Ouro e ao Oscar de melhor atriz. Em 2014, durante conferência, Page se declarou como homossexual. (Com informações do Correio Braziliense)

Confira o comunicado na íntegra: 

MAIS SOBRE E-MAIS