David Prowse, o Darth Vader de 'Star Wars', morre aos 85 anos

A causa da morte ainda não foi divulgada; o assunto entrou para os mais comentados do Twitter, confira a reação dos fãs do ator

Natasha Werneck* 29/11/2020 08:58
Divulgação
David Prowse foi o ator de Darth Vader na trilogia original do filme Star Wars (foto: Divulgação)
O ator britânico David Prowse, que interpretou o Darth Vader na saga ‘Star Wars’ teve a morte anunciada neste domingo (29/11), aos 85 anos. A informação foi divulgada pela BBC, mas a causa da morte não foi revelada.

Thomas Bowington, o agente do ator, publicou no Twitter uma mensagem lamentando a morte de Dave. “É com grande pesar e uma tristeza de partir o coração para nós e milhões de fãs ao redor do mundo, anunciar que nosso cliente Dave Prowse faleceu aos 85 anos de idade”, escreveu.



David era fisiculturista antes de fazer o teste para o papel do vilão na saga Star Wars, em 1976, na trilogia original dos filmes. Foi este trabalho que tornou o ator conhecido mundialmente e durante 40 anos ele participou de convenções sobre a saga. Apesar disso, Prowse diz que “o melhor trabalho que já teve” não foi como Darth Vader e sim no personagem Green Cross Code Man, um herói criado para promover uma campanha britânica de segurança no trânsito.
 
E apesar da causa da morte não ter sido divulgada ainda, em 2009 ele anunciou que estava com câncer de próstata e que passou por sessões de radioterapia, em Londres.
 
Após a divulgação da morte do ator, o assunto entrou para os mais comentados do dia no Twitter. Confira a reação dos fãs de Prowse:
 
 
 
 
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Carlos Altman

MAIS SOBRE E-MAIS