Drica Moraes lembra encontro com doador de medula e emociona

Em entrevista a Pedro Bial, atriz contou como foi o encontro com o homem que salvou a vida dela quando ela precisou de um transplante

Correio Braziliense 21/10/2020 16:06
 Globo/ Divulgação
Drica Moraes contou a Pedro Bial que ganhou um irmão quando conheceu o doador de medula que a salvou (foto: Globo/ Divulgação)

Quando a atriz Drica Moraes recebeu o diagnóstico de leucemia, em 2010, ouviu do médico que tinha 20% de chance de cura. Isso porque ele não conhecia Adilson, eletricista que mora em Presidente Prudente e foi doador da medula transplantada na atriz.

A história, contada no Conversa com Bial desta terça-feira (20), emocionou o público ao contar como foi o encontro dela com Adilson.
"Ele estava fazendo um trabalho na beira do rio com o chefe e avistaram uma barraca do SUS. Os dois foram conferir o que estava acontecendo e ele resolveu doar", afirmou. Cinco anos depois de operada, Drica foi conhecer Adilson.

"Não tinha roteirista para escrever esse diálogo. Eu não sabia o que dizer. O que você ia falar para uma pessoa dessas? Chegando em Presidente Prudente, o homem estava me esperando com a mãozinha na grade. Eu o abracei e chorei muito. O roteirista e nem o dialoguista não teriam escrito nada", contou a atriz, numa analogia a um drama na televisão ou no cinema. Daí nasceu uma amizade que dura até hoje. Drica emocionou Bial ao dizer que ganhou um irmão e uma família nova.

Outro momento que Drica surpreendeu na entrevista foi no final, quando disse que o filho, Mateus, queria aparecer e Bial, o chamou para o encerramento do programa.

MAIS SOBRE E-MAIS