Com COVID-19, Luana Piovani é criticada no Twitter após arrumar 'jeitinho' pra não usar máscara

Atriz postou um vídeo em que aparece tomando sorvete em Paris sem máscara: "Descobri o pulo do gato: se tomar sorvete, a gente fica sem máscara (risos)", disse ela

Estado de Minas 21/09/2020 15:36
Reprodução/Twitter
(foto: Reprodução/Twitter )
Diagnosticada com COVID-19, Luana Piovani continua alvo de críticas nas redes sociais por conta de um vídeo em que aparece tomando sorvete em Paris sem máscara

"Descobri o pulo do gato: se tomar sorvete, a gente fica sem máscara (risos). E eu nem sou de sorvete, mas quando vi o povo andando na rua, neste calor que está, e tomando sorvete, falei: 'vamos parar agora para tomar um sorvete que eu quero ficar sem máscara'. Pronto!", disse ela.

O vídeo foi postado há 10 dias e, nesse domingo, a atriz confirmou por meio de sua redes sociais que a sua estratégia não funcionou. "Testei positivo para o coronavírus, estou 'covidiana', por isso que estou trancadinha nos meus 'aposentos reais'. As crianças não podem entrar aqui", afirmou Luana durante uma live feita no quarto dela no YouTube. 

O resultado do exame, segundo Piovani, saiu na quinta-feira, 17.

Após a confirmação, o nome da atriz foi parar nos trending topics do Twitter. Veja as reações:







Nova rotina


A atriz contou que está recebendo comida "como um cachorrinho", na porta do quarto, e que a nova "colônia agora é um álcool em gel". Ela disse que começou a apresentar sintomas de coronavírus na quarta-feira, enquanto estava voltando de Paris, na França. A atriz mora atualmente em Portugal. "E todo mundo que teve contato comigo está em quarentena comigo também, trancado aqui em casa", ressalta. 

Apesar de estar totalmente isolada no quarto, Luana Piovani revelou que está se sentindo bem e produtiva. "Já estou fazendo uma caipirosca desse limão. Peguei o bloco de anotação e já fiz quatro canções e quatro histórias para meu espetáculo solo. Fora isso, costurei, estou malhando, o que é ótimo para o meu joelho, para fortalecimento do meu joelho".

A pandemia fez a atriz refletir sobre bens materiais: "Eu olhava o meu guarda-roupa e pensava: 'Pra quê tanta roupa?'. Então, agora vou aos lugares e já não compro roupas pra mim, porque tenho tanta coisa! Já tenho todos os vestidos, botas e biquínis. Estou consumindo 20% do que eu consumia. Do que eu consumia nos anos 2000, então, estou consumindo 10%. E isso me fez muito feliz porque me sinto mais inteligente", concluiu. (Com informações do Estadão Conteúdo)

MAIS SOBRE E-MAIS