Após complicações no sábado, cantora Vanusa melhora e está acordada

Segundo hospital, quadro hemodinâmico é estável e ela respira sem ajuda de aparelhos. Assessoria da cantora informou que ela conversou com o filho

Cristiane Silva 20/09/2020 18:34
Iwi Onodera/EGO
(foto: Iwi Onodera/EGO)


A cantora Vanusa, de 72 anos, apresentou uma melhora neste domingo, segundo o boletim do pelo Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos (SP), onde ela está internada desde o início do mês para tratar uma pneumonia. 

Ontem, ela havia apresentado piora no quadro clínico relacionado à instabilidade hemodinâmica. Hoje, esse quadro é estável e ela está recebendo antibióticos para pneumonia. “No momento encontra-se acordada, respirando ar ambiente e sem necessidade de suporte de oxigênio", informou a instituição às 17h de hoje. 

“Neste domingo Rafael Vannucci visitou a mãe na UTI e se surpreendeu positivamente ao vê-la tranquila, perguntando pela família e amigos. Fizeram uma oração juntos e ela dormiu segurando a mão do filho. Que continue firme a corrente de preces e boas vibrações”, disse a assessoria de imprensa da cantora também nesta tarde. 

Vanusa trata uma pneumonia desde 7 de setembro. O encaminhamento à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocorreu no dia 12 por medida de segurança, pois a pressão arterial e a saturação dela estavam baixas. Ela também sofre de Alzheimer e apresentou pneumonia. 

MAIS SOBRE E-MAIS