Milton Nascimento ganha certidão que oficializa paternidade

Cantor fica emocionado com a surpresa do filho adotivo, pede abraço, mas fica sem por causa do coronavírus

Natasha Werneck* 10/08/2020 19:15
Reprodução/Instagram
Milton Nascimento está passando a quarentena na casa do filho Augusto, em Juiz de Fora (foto: Reprodução/Instagram)
Milton Nascimento ganhou uma surpresa do filho adotivo, no dia dos pais. Em um vídeo, publicado nas redes sociais, Augusto registra a reação do cantor ao receber uma certidão emoldurada que o reconhece como pai.


No Instagram, ele conta um pouco do sentimento durante o processo. “E lá se vão uns bons, lindos e felizes anos desde que nos descobrimos Pai e Filho. Me lembro muito do incômodo que meu pai sentia antes de a gente decidir entrar com o processo de adoção e ‘oficializar’ o que já era uma realidade há muito tempo para nós dois. Lembro também que, durante TODOS os dias, até que saísse a sentença, ele me perguntava, de forma completamente impaciente e incansável, se tinha alguma novidade. Enfim, a sentença saiu e eu pude incluí-lo no meu nome e documentos”, disse.

Ver essa foto no Instagram

%u201CE lá se vão uns bons, lindos e felizes anos desde que nos descobrimos Pai e Filho. Me lembro muito do incômodo que meu pai sentia antes de a gente decidir entrar com o processo de adoção e %u201Coficializar%u201D o que já era uma realidade há muito tempo para nós dois. Lembro também que, durante TODOS os dias, até que saísse a sentença, ele me perguntava, de forma completamente impaciente e incansável, se tinha alguma novidade. Enfim, a sentença saiu e eu pude incluí-lo no meu nome e documentos. Estávamos no aeroporto quando recebemos a notícia, e ele deu um grito ali mesmo e me abraçou por vários minutos. E, depois que tive os documentos alterados, ele pedia a minha identidade para mostrar a todos os amigos que encontrava. E isso até hoje, em qualquer lugar, antes mesmo de cumprimentar as pessoas, ele aponta pra mim e diz: %u201Cesse é o meu filho%u201D. Na turnê %u201CClube da Esquina%u201D, o nome na minha credencial passou a ser %u201CAugusto Nascimento%u201D, e não teve um show sequer que ele não tenha puxado ela no meu pescoço para ler o meu nome e sorrir. Houve também um dia, durante um período ruim de saúde, em que ele precisou ser internado às pressas, quando ele ainda morava no Rio, e eu em Juiz de Fora. Peguei o carro, e cheguei umas 2hrs da manhã pra passar a noite com ele no hospital. Me lembro que, quando entrei no quarto, ele se assustou, arregalou os olhos e, com o maior sorriso do mundo, falou: %u201CVocê veio!!!%u201D. Ainda que o momento não fosse bom, aquele foi o episódio em que eu mais me senti especial e amado na vida. No ano passado, além de um livro dos Beatles, eu dei uma daquelas canecas com frases clichês de %u201Cmelhor pai do mundo%u201D, o que, no caso dele, é uma absoluta verdade, e ele não aceita tomar o café em outra caneca desde então. Esse ano tive que improvisar, e dei a minha certidão de nascimento emoldurada. E essa foi a reação dele ao receber. Enfim, tudo isso pra dizer que pai não depende de sangue, cor ou gênero. Pai depende de amor, dedicação, e vontade de estar presente. E, aos que amam o maravilhoso e gigante artista que o meu pai é, saibam que o Ser humano que ele é, é ainda mais incrível. Texto: @augustoknascimento

Uma publicação compartilhada por Milton Nascimento (@miltonbitucanascimento) em



Milton Nascimento tem passado a quarentena na casa do filho, em Juiz de Fora, região da Zona da Mata de Minas Gerais.
 
 *Estagiária sob supervisão de Álvaro Duarte

MAIS SOBRE E-MAIS