'E se fosse ao contrário?', questiona Iza sobre morte de Miguel

A criança de 5 anos foi deixada no elevador do prédio por Sari Corte Real, patroa da mãe e acabou chegando ao 9º andar, de onde caiu e morreu

Estadão Conteúdo 05/06/2020 16:00

Instagram/Reprodução
(foto: Instagram/Reprodução )
A cantora Iza fez uma publicação em sua conta no Instagram nesta sexta-feira (5), sobre a morte de Miguel Otávio Santana da Silva. A criança, de cinco anos, morreu após cair do 9º andar de um prédio de luxo em Recife. No post, ela faz menção a uma petição que trata do racismo estrutural. "Nada vai trazer o Miguel pra Mirtes de volta, mas no%u0301s podemos fazer a nossa parte assinando uma petic%u0327a%u0303o. Ele foi mais uma vi%u0301tima do racismo estrutural, e com nossa mobilizac%u0327a%u0303o podemos pedir pra que a justic%u0327a seja feita", diz.

"Em que mundo é normal colocar uma criança de cinco anos sozinha no elevador para que ela procure sozinha pela mãe?", questionou Iza em outro post na última quinta-feira (4). 


Miguel foi deixado no elevador do prédio por Sari Corte Real, patroa da mãe da criança, a empregada doméstica Mirtes Renata Souza, e acabou chegando ao 9º andar. Mirtes estava levando o cachorro da patroa para passear.


A patroa foi presa em flagrante e solta após pagar fiança de R$ 20 mil, mas a Polícia Civil não havia divulgado o seu nome. Em entrevista para a Rede Globo, a mãe de Miguel revelou que trabalhava para o prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker, e para a mulher dele, Sari Corte Real. O caso está sendo investigado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

"Enquanto essa mãe (provavelmente agora desempregada) carrega a maior dor possível nas costas, a patroa paga a fiança e está livre para voltar pra casa. E se fosse ao contrário? Que horror, meu Deus! Que descaso com a vida do outro!", disse a cantora.

Ela também desejou que Deus conforte o coração de Mirtes e exigiu que a "justiça seja feita".

MAIS SOBRE E-MAIS