Ativistas do movimento negro usam conta do Instagram de Lady Gaga

Segundo a cantora, intenção é dar voz às pessoas negras que fazem parte da luta contra o racismo

Correio Braziliense 05/06/2020 15:35
YouTube/Reprodução
(foto: YouTube/Reprodução)
Devido à onda de manifestações a respeito de questões antirracistas, que começou após o assassinado de George Floyd, nos Estados Unidos, vários artistas têm usado da influência para discutir sobre temas raciais. Este é o caso de Lady Gaga. A cantora divulgou, na noite desta quinta-feira (4/6), pela conta do Instagram, que cedeu a conta da rede social para ONGs que trabalhem em prol do movimento negro. 
Segundo Gaga, a intenção é dar voz às pessoas negras que fazem parte da luta contra o racismo. Além do espaço on-line, a diva pop também fez doações para as instituições escolhidas.
A campanha da artista será por tempo indeterminado. “Prometo que, depois disso, eu vou postar regular e perpetuamente, em todas as minhas plataformas de mídia sociais, histórias e conteúdo para levantar as vozes dos inúmeros membros e grupos inspiradores da comunidade negra”, escreveu a cantora.

No Brasil, o ator Paulo Gustavo também utilizou as redes sociais como ferramenta de impacto social. Para isso, ele cedeu a conta do Instagram à escritora Djamila Ribeiro. A chef Paola Carosella também fez o mesmo, entregando o Twitter para Winnie Bueno falar de gênero e raça.

MAIS SOBRE E-MAIS