Morre Ciro Pessoa, fundador da banda Titãs e autor de Sonífera ilha

Cantor e compositor lutava contra um câncer e contraiu COVID-19 durante o tratamento nos hospitais.

Estado de Minas 05/05/2020 12:11

Cris Jatobá / Reprodução / Facebook
"Foto da nossa amiga e também personagem importantíssimo nessa: Cris", escreveu a ex-mulher de Ciro no Facebook, na postagem que informou sobre a morte do artista. (foto: Cris Jatobá / Reprodução / Facebook )
O novo coronavírus fez mais uma vítima na música nesta terça-feira, (5/5). Ciro Pessoa, um dos fundadores do Titãs, não resistiu às complicações causadas pela COVID-19 e faleceu aos 62 anos.

A informação foi dada por Isabela Johansen, ex-mulher do cantor e compositor. "É com tristeza e amor eterno que venho aqui dizer que meu ex-marido, Ciro Pessoa, pai da minha filha e enteado amados, faleceu. Ele estava lutando contra o câncer e nas idas e vindas ao hospital acabou contraindo Covid-19", escreveu ela no Facebook.

Johansen fez agradecimentos e continuou a mensagem, lembrando de umas das principais composições do artista, o hit Sonífera ilha, de 1984: "O corpo será cremado e assim que essa fase chegar ao fim faremos um grande show em sua homenagem, pois é isso o que ele queria. Seguimos com força, união e sabedoria. Ciro encontrou sua Sonífera Ilha e deixou para nós um mar de alegria e amor. E, claro, o maior presente que eu poderia sonhar. Paz a todos. Se cuidem. Se cuidem. Se cuidem".

Embora não tenha gravado com os Titãs, Ciro Pessoa também escreveu Toda cor, Homem primata e Babi índio.

 Remanescente da formação original dos Titãs até hoje, Branco Mello também usou as rede sociais para lamentar a morte e homenagear o ex-parceiro de banda. "Estou profundamente triste com a partida nessa madrugada do meu irmão,músico, poeta e primeiro grande parceiro,Ciro Pessoa. Foi dele a idéia de reunir os amigos compositores no começo dos anos 80 pra fazermos uma banda de rock .e assim formamos os Titãs .

Siga em paz querido Ciro. Descansa meus olhos, sossega minha boca ,me enche de luz", escreveu no Instagram: [VIDEO1

 Embora tenha participado da fundação dos Titãs, ele não chegou a gravar com a banda, mas colaborou com outros nomes conhecidos do rock nacional ao longo dos anos 1990, a exemplo do Ira!, que gravou canções escritas por ele, além de ter cantado nas bandas Cabine C e Flaying hair. Nos anos 2000 ele lançou dois discos solo.

Ciro também era jornalista e escritor e publicou artigos e outros materiais em algumas das principais revistas do país. 

MAIS SOBRE E-MAIS