'Não desista': Idris Elba narra video da BBC para público britânico

Um dos primeiros atores diagnosticados com Covid-19, ele gravou mensagem para elevar o moral da população

Redação EM Cultura 11/04/2020 16:44
Reprodução/Instagram
(foto: Reprodução/Instagram)
Um dos primeiros atores a revelar o diagnóstico de coronavírus, o britânico Idris Elba gravou para a BBC um vídeo que foi veiculado na emissora público do Reino Unido. Intitulado Don’t quit (Não desista), o vídeo traz o poema homônimo de Edgar Guest (1881-1959), conhecido como o “poeta do povo”.
 
Em meio à narração de Elba, hoje um dos nomes do Reino Unido mais conhecidos do cinema, apareceram imagens da batalha daquele país contra a Covid-19: prateleiras vazias de supermercado e empresas fechadas, além de momentos mais animadores, como o aplauso aos profissionais do Serviço Nacional de Saúde.
 
“Quando as coisas dão errado, como às vezes dão; quando o caminho que você está caminhando parece todo morro acima; quando o dinheiro é pouco, mas as dívidas são altas; quando você quer sorrir, mas precisa suspirar; quando os cuidados o pressionarem um pouco, descanse, se precisar, mas não desista", diz Elba no filme de 90 segundos.
 
O vídeo, encomendado pela BBC Creative, foi exibido depois que o Reino Unido registrou 980 mortes em hospitais em um único dia (10 de abril), ultrapassando os dias mais fatais da Itália e da Espanha, que foram 969 e 950, respectivamente.
 
A primeira morte no país foi registrada em 5 de março, e as mortes aumentaram constantemente, embora um bloqueio completo tenha ocorrido apenas em 23 do mês passado. O primeiro-ministro Boris Johnson contraiu o vírus há mais de duas semanas e permanece no hospital, embora tenha saído do tratamento intensivo.
 



MAIS SOBRE E-MAIS