Gugu Liberato será homenageado com projeto lançado no dia em que faria 61 anos

Segundo a assessoria de imprensa de Gugu, essa foi uma preocupação de seus filhos e familiares, que decidiram olhar de forma profissional todos os elementos que marcaram sua carreira

08/04/2020 17:26
Ver galeria . 6 Fotos Divulgação
(foto: Divulgação )
Gugu Liberato faria 61 anos nesta sexta-feira. Em homenagem ao apresentador, a família, assessores e amigos lançarão o projeto 'Memória Gugu Liberato', que reúne objetos de 40 anos de sua história.

Segundo a assessoria de imprensa de Gugu, essa foi uma preocupação de seus filhos e familiares, que decidiram olhar de forma profissional todos os elementos que marcaram sua carreira. 
Entre as peças, estão figurinos dos programas e projetos especiais, discos, produtos licenciados, fotos pessoais e profissionais e os quadros feitos com rolhas criados pelo apresentador, cartões recebidos de amigos como Silvio Santos, fotos do dia em que recebeu Julio Iglesias em sua casa, entre outros momentos marcantes na trajetória do apresentador. 

Além disso, os fãs de Gugu poderão ter acesso à uma infinidade de memórias, como uma coleção de discos, livros, CDs e DVDs autografados, os prêmios recebidos ao longo da carreira, os discos de ouro, 11 estatuetas do Troféu Imprensa, Troféu Internet e até o Grande Prêmio da TV Mundial, conferido pela NTV japonesa aos programas Corrida Maluca e Passa ou Repassa.


Antonio Chahestian /Record TV
(foto: Antonio Chahestian /Record TV)

Referência na TV brasileira 


Apresentador, jornalista, ator, cantor, empresário e artista plástico, Gugu ajudou a escrever a história da TV brasileira. Com um olhar para o futuro, ele comprou em um leilão parte da obra do autor e dramaturgo Geraldo Vietri (1930/1996), responsável por grandes sucessos da TV Tupi como as novelas Nino, O Italianinho, Meu Rico Português, Antônio Maria, entre outros. 

Segundo sua assessoria, a dramaturgia estava nos planos de Gugu, que pensava em transformar o estúdio da GGP, onde gravava programas de auditório, em uma produtora de novelas.

O apresentador Gugu Liberato morreu aos 60 anos no dia 22 de novembro do ano passado, no Hospital Orlando Health, em Orlando, nos Estados Unidos, depois de ter sofrido uma queda do forro do ar-condicionado de sua casa. 

MAIS SOBRE E-MAIS