Filho de Gugu chora ao carregar caixão; velório é aberto ao público

Corpo do apresentador é velado em caixão aberto e fãs fazem fila na entrada da Assembleia Legislativa de São Paulo para se despedir do apresentador

Estado de Minas 28/11/2019 11:34

Emocionado, o filho mais velho de Gugu Liberato, João Augusto, de 18 anos, ajudou a carregar o caixão do apresentador na rampa da Assembleia Legislativa de São Paulo, onde o corpo é velado. Maria do Céu, de 90 anos, mãe de Gugu, chegou de cadeira de rodas. Católica, ela pediu a presença de um padre na cerimônia. Gugu morreu na sexta-feira, 23, aos 60 anos, após uma queda em sua residência nos Estados Unidos.

Aberto ao público, o velório do apresentador começou por volta do meio-dia no Salão Monumental da Assembleia Legislativa e deve durar quase 24 horas. Às 10h de sexta-feira, o corpo será levado ao Cemitério Gethsemani, no Morumbi, onde será sepultado no jazigo da família. O enterro também será aberto ao público. 
O corpo do apresentador é velado em caixão aberto e fãs fazem fila na entrada da Alesp para se despedir de Gugu. Antes, familiares fizeram uma missa privada no salão nobre da Assembleia. Eles chegaram em uma van, junto com o carro da funerária. 

O corpo de Gugu Liberato chegou no Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas, no interior de São Paulo, por volta das 6h desta quinta-feira. Familiares do apresentador vieram no mesmo avião que partiu de Orlando, nos Estados Unidos. 

A Receita Federal preparou uma operação para recepcionar urna funerária e família do apresentador. O corpo seguiu para a Assembleia Legislativa no carro funerário, acompanhado por viaturas da Polícia Militar Rodoviária. Não houve cortejo.

O acidente


Gugu Liberato caiu, na quarta-feira (21) de uma altura de quatro metros enquanto fazia um reparo no ar-condicionado no sótão da casa onde morava, em Orlando. Ele foi resgatado e internado no Orlando Health Medical Center. A notícia sobre a morte foi divulgada na sexta-feira (22). Segundo comunicado, Gugu faleceu de morte encefálica após um acidente doméstico. Ele deixa viúva a médica Rose Miriam Di Matteo, e os filhos João Augusto, Sofia e Marina. A família doou os órgãos. (Com Estadão Conteúdo)

Reprodução/Instagram
João Augusto e o pai Gugu Liberato (foto: Reprodução/Instagram)

MAIS SOBRE E-MAIS