Mãe de Gugu recebe prêmio do ministro da Saúde por ter doado órgãos do apresentador

A homenagem foi feita no lançamento da campanha 'A vida precisa continuar', que visa incentivar mais pessoas a doarem

Natasha Werneck* 24/09/2020 18:44
Reprodução/Redes sociais
Maria do Céu Moraes Liberato, de 91 anos, recebeu homenagem por ter doado órgãos de Gugu (foto: Reprodução/Redes sociais)
Em novembro de 2019, o apresentador Gugu Liberato morreu aos 60 anos em Orlando, Estados Unidos. A mãe dele, Maria do Céu Moraes Liberato, decidiu doar os órgãos do filho e beneficiou cerca de 50 pessoas. Por isso, nesta quinta-feira (24), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, entregou um prêmio a ela pela colaboração e incentivo à doação de órgãos e tecidos.

Maria do Céu foi homenageada durante o lançamento da campanha “A vida precisa continuar”, do Ministério da Saúde, que destaca a importância da doação para a realização de transplantes.

Ela incentivou outras pessoas a fazerem o mesmo: “Apesar da dor que sinto, ainda me animo um pouco porque foi uma boa ação. As pessoas morrem, e os órgãos têm que ser doados para outras que querem viver”.

Pazuello prestou uma homenagem ao apresentador. “Isso representa a gratidão de todos que tiveram a oportunidade de melhorar e dar continuidade à própria vida. É uma lembrança fantástica porque o Gugu sempre foi um ícone para todos nós, brasileiros. É muito bom a gente saber que ele continua conosco de alguma forma”, destacou.

Segundo o Ministério da Saúde, durante a pandemia de COVID019 os transplantes caíram 37% (entre janeiro e julho deste ano) em comparação ao mesmo período do ano passado. 
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina

MAIS SOBRE E-MAIS