José de Abreu diz que vagina não transforma uma mulher fascista em ser humano

Ator afirmou ainda que 'fascista não tem sexo', ao ser criticado nas redes sociais após atacar a nova secretária especial de Cultura, Regina de Duarte

Fernanda Borges 04/02/2020 08:55
Divulgação/ TV Globo
(foto: Divulgação/ TV Globo)

José de Abreu voltou a fazer críticas à nova secretária especial de Cultura, Regina de Duarte

Por meio de áudios enviados à coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o ator afirmou que "não dá para respeitar quem apoia Bolsonaro nem considerar ser humano um fascista". José de Abreu disse ainda que recebeu o apoio de várias mulheres em seu perfil na rede social. 

"E veja quantas mulher me apoiam no Twitter. Fascista não tem sexo. Simone de Beauvoir falava ‘tornar-se mulher’. Vagina não transforma uma mulher em um ser humano. Assim como o pênis não me transforma em um machista misógino.", afirmou.
"Não existe sexo [homem ou mulher]. Quem apoia miliciano, homofóbico, torturador, pra mim nem humano é. [Quem apoia o Coronel Brilhante] Ustra, Stroessner. Você sabe quem foi Stroessner! Torturador, pedófilo, estuprador de crianças, narcotraficante. Ele tinha uma rede de pessoas que pegavam crianças pobres para serem estupradas", disse. 

José de Abreu se mostrou ainda indignado com a nomeação de Regina e afirmou que  "fascista a gente trata no cuspe". 

"Como é que uma pessoa dessas [referindo-se a Regina Duarte, que apoia e integrará o governo de Bolsonaro]… não, eu tô indignado. Não dá para respeitar quem apoia o Bolsonaro. Eu não tenho o menor respeito. Para mim não interessa se é homem ou mulher. Não pode. Não pode. Fascista a gente trata no cuspe. Não há como considerar o fascista um ser humano. E quem apoia fascista, fascista é". 
 
Na semana passada, o ator recebeu críticas ao atacar a atriz Regina Duarte por aceitar o convite de Jair Bolsonaro para ocupar a Secretaria Especial da Cultura. Em uma postagem no Twitter, ele afirmou que iria 'desmascar' a atriz. 



"Lembra de quantos gays lhe tiraram rugas? Coloriram seus cabelos brancos? Criaram figurinos para esconder suas banhas? Você está cagando na cabeça deles! Eles me ligam, desesperados, com sua postura! Tenha vergonha nessa cara! Vou até o fim. REGINA DUARTE, vou lhe desmascarar! Assuma seu cargo de apoiadora de fascista se tiver coragem. E aguente as consequências. Outra coisa, EU NÃO ESTOU SÓ! Arrisco minha carreira para impedir que uma colega minha se atire num poço sem fundo", concluiu. 

MAIS SOBRE E-MAIS