José de Abreu desafia Regina Duarte para debater política e dispara: ''Topa, apoiadora de fascista?''

De férias na Indonésia, o ator mandou recado para a colega de trabalho: "Vou lhe desmascarar!"

Estado de Minas 30/01/2020 09:38

Crítico ferrenho do governo Bolsonaro, José de Abreu desafiou a atriz Regina Duarte para debater sobre política, cultura, Lei Rouanet, entre outros, "no momento em que quiser" e ainda ressaltou que a nova secretária poderia levar Carlos Vereza e Maitê Proença para ajudá-la na discussão. 

"Topa, apoiadora de fascista? Ministra- nem isso - secretária! de um presidente sem legitimidade, um escroto, que quer que você discrimine a diversidade? Que discrimine LGBTS? Eu sei o que fizemos na sua casa, na Barra da Tijuca. Eu sou artista, assumo meu vícios e me libertei deles. Mas você, assumindo um cargo público, vai ter que prestar conta deles. E eu vou cobrar isto de você", disparou o ator no Instagram.  

Divulgação/Globo/João Miguel /Reprodução/Instagram
(foto: Divulgação/Globo/João Miguel /Reprodução/Instagram)

"Lembra de quantos gays lhe tiraram rugas? Coloriram seus cabelos brancos? Criaram figurinos para esconder suas banhas? Você está cagando na cabeça deles! Eles me ligam, desesperados, com sua postura! Tenha vergonha nessa cara! Vou até o fim. REGINA DUARTE, vou lhe desmascarar! Assuma seu cargo de apoiadora de fascista se tiver coragem. E aguente as consequências. Outra coisa, EU NÃO ESTOU SÓ! Arrisco minha carreira para impedir que uma colega minha se atire num poço sem fundo", concluiu. 

A atriz Regina Duarte disse "sim" para o presidente Jair Bolsonaro nessa quarta-feira e aceitou assumir a Secretaria Especial de Cultura.
"Sim, mas agora vão ocorrer os proclamas antes do casamento", disse Regina ao ser questionada se aceitou assumir a secretaria. O edital de proclamas é um documento que o cartório emite quando os noivos dão entrada no casamento civil.

Regina vai ocupar a vaga de Roberto Alvim, demitido após divulgar um vídeo em que fazia referências ao nazismo. Regina será a quarta secretária da área no governo de Bolsonaro. Antes dela vieram Roberto Alvim, Ricardo Braga e Henrique Pires. 

Ontem, Bolsonaro afirmou que Regina Duarte terá liberdade para montar sua equipe. "Para mim seria excepcional, para ela, ela tem a oportunidade de mostrar realmente como é fazer cultura no Brasil. Ela tem experiência em tudo que vai fazer. Precisa de gente com gestão ao seu lado, tem cargo para isso, vai poder trocar quem ela quiser lá sem problema nenhum. Então tem tudo para dar certo a Regina Duarte", disse Bolsonaro. 

Regina Duarte nasceu no dia 5 de fevereiro de 1947. Com 55 anos de carreira, é uma das atrizes mais famosas do país, com dezenas de novelas no currículo. Os seus papéis mais marcantes foram em folhetins como Selva de Pedra, Irmãos Coragem, Vale Tudo, Roque Santeiro, Rainha da Sucata e Malu Mulher, além da personagem Helena em três obras do autor Manoel Carlos (História de Amor, Por Amor e Páginas da Vida). Para assumir o cargo de secretária especial, a atriz terá que suspender seu contrato com a TV Globo, segundo informou a própria emissora. (Com agências)

MAIS SOBRE E-MAIS