Dupla sertaneja do 'The Voice Brasil' é impedida de embarcar em voo da Gol em Confins e denuncia racismo

Cantores alegam que perderam vários compromissos de trabalho. Em 2013, os mineiros participaram do "The Voice Brasil", defendendo o time de Carlinhos Brown

Fernanda Borges 31/01/2020 11:15

A dupla sertaneja Angelo & Ângel diz ter sido vítima de racismo no aeroporto de Confins, na Grande BH. Na última segunda-feira, os irmãos foram impedidos de embarcar em um voo da Gol com destino à Florianópolis. 

Nessa quarta-feira, a dupla usou o Instagram para comentar sobre o assunto. 
 
"Fomos barrados no guichê na hora de emitir as passagens", disse Ângel.  
"Desconfiaram da gente e acharam que nosso cartão estava clonado. Eles quiseram saber para onde a gente ia, quem tinha comprado as passagens e pediram o endereço das pessoas que tinham comprado a passagem", contou Angelo, em um vídeo no Instagram. 

Segundo Ângel, os bilhetes foram comprados pelo empresário da dupla dias antes do embarque. "Ele comprou porque tínhamos compromissos em rádios e emissoras de televisão", explicou. 

A dupla afirmou que só conseguiu embarcar no final a manhã daquele mesmo dia. "Perdemos o nosso voo de 6h15. Nós tínhamos programa de rádio e TV para fazer em Santa Catarina e perdemos tudo", disse Angelo. 

Ele ressaltou o preconceito que sofreram. "Ninguém mais da fila passou isso, só nós dois. Então, fica aqui a nossa revolta, a nossa indignação", finaliza. 

Em 2013, os mineiros participaram do "The Voice Brasil", defendendo o time de Carlinhos Brown

POSICIONAMENTO DA GOL
 
"A GOL reitera que não compactua com quaisquer atitudes discriminatórias e preza pelo respeito e pela valorização das pessoas.
 
Na última segunda-feira (27/1), os Clientes não puderam fazer o check-in no aeroporto de Confins (Belo Horizonte), antes da verificação dos documentos fornecidos na compra do bilhete, já que nenhum dos três envolvidos era titular do cartão de crédito utilizado.
 
Com isso, foi exigido o acionamento de procedimentos de checagem de informações, descritos no contrato de transporte aéreo https://www.voegol.com.br/pt/contrato-de-transporte-aereo), explicitados no artigo 1.3, item XIII.
 
Reforçamos que a prática não tem qualquer ligação com atos de racismo, é uma política de segurança aplicada em casos em que a compra é efetuada com cartão de crédito de terceiros.
 
Após a confirmação destes dados com o titular pagante, a Companhia realizou a acomodação dos Clientes no próximo voo disponível no mesmo dia, sem custos adicionais". 
 
Reprodução/Instagram
A dupla sertaneja Angelo & Ângel (foto: Reprodução/Instagram)

MAIS SOBRE E-MAIS