Xuxa relata abusos sexuais na infância

Em sua coluna na revista Vogue, nesta segunda-feira, a apresentadora revelou situações envolvendo professores, amigos da família e até seu 'avô'

Estado de Minas 25/11/2019 18:03
Reprodução/Instagram
(foto: Reprodução/Instagram)
A apresentadora Xuxa Meneghel expôs todos os abusos sexuais que viveu durante toda sua infância, em sua coluna na revista Vogue, nesta segunda-feira (25/11). A apresentadora revelou situações horríveis envolvendo professores, amigos da família e até pelo seu “avô”.

Segundo Xuxa, os abusos começaram quando ela tinha apenas 4 anos. Quando dormia com os irmãos e a mãe durante a tarde. Dona Alda, mãe da apresentadora, costumava dar um elixir para abrir o apetite dos filhos. O mesmo método os deixava sonolentos.

“Me lembro de um cheiro de álcool de alguém, uma barba que machucou o meu rosto e algo que foi colocado na minha boca. Acordei dizendo que alguém tinha feito xixi na minha boca e meus irmãos disseram que eu tinha sonhado. Essa foi minha primeira experiência com abuso sexual, que, diga-se de passagem, eu não me lembro direito, mas existiram outros casos”.

Xuxa também relatou abusos por parte dos primos. “Sentia tocarem em mim, colocavam o dedo, doía, não sabia distinguir o que sentia, por isso não chorava nem reclamava com ninguém sobre o acontecido”, disse.

Outra história que a “rainha dos baixinhos” compartilhou foi a do seu “avô”. “Minha vó Olívia, mãe da minha mãe, tinha um namorado chamado Ubirajara, que pretendia se casar com ela. Eu ia ao apartamento dela, ficava vendo TV e o futuro “vovô” ficava perto e me fazia carinho até que minha vó fosse costurar e ele pedia para eu sentar no colo dele. Às vezes ele tomava banho e deixava a porta aberta”, disse.

“Uma vez vendo TV, ele acariciou meu cabelo, o cheirou e logo depois desceu a mão para os meus (quase) seios e os apertou. Doeu e eu o fiz parar, e ele disse que era só um carinho e que só o 'vovô' podia fazer porque me amava como neta”, revelou Xuxa.

Quando tinha 11 anos, a apresentadora também foi vítima do seu professor, que a obrigava escrever no quadro para se mastubar enquanto olhava. ”Ele me chamou depois da aula e, mesmo na frente da minha amiga Yara, ele disse que queria me deixar só de calcinha e colocar nas minhas coxas. Me perguntava: o que seria isso? Foi então que eu vi pela primeira vez alguém se masturbar”, contou.

Ao expor a história para a mãe, Xuxa foi repreendida a princípio, mas mudou de escola com os irmãos.

Em uma viagem à Canoa Grande, no Rio de Janeiro, Xuxa, então com 11 anos, esteve nas mãos do melhor amigo do pai.  “Ele dormia no meio de todos para fazer companhia e cuidar das crianças, mas eu acordava com sua mão me tocando”, explicou.

Aos 13, o mesmo homem tentou beijá-la à força após encurralá-la na parede. “Me lembro que chovia e eu saí correndo pela rua até chegar na praia. Chorava muito, peguei um punhado de areia e passava no meu corpo para limpar toda sujeira que estava impregnada há anos… Chorei muito e pensei: se falo pra minha mãe, eles vão se separar, pois ele era o melhor amigo do meu pai. Se falo para o meu irmão, ele vai querer matá-lo”, refletiu.

“Dos 4 até os meus 13 anos, eu passei por várias situações que me fizeram ter mania de limpeza. Tomo de 3 a 4 banhos por dia, tenho vontade de estar com crianças pois elas não me fariam nenhum mal – isso é coisa de adulto. Hoje, quero emprestar minha voz em campanhas paras crianças que não falam, não gritam e choram sozinhas. Eu preciso fazer isso por elas, já que não fiz por mim”, concluiu Xuxa.
 

MAIS SOBRE E-MAIS