Corpo de Gugu é liberado pelo IML americano e segue para funerária

Trâmites legais para o traslado dos restos mortais do apresentador serão providenciados pela funerária

Ana Carolina Mendonça* 25/11/2019 15:32
Reprodução/TV Record
(foto: Reprodução/TV Record)
O corpo de Gugu Liberato foi liberado pelo Instituto Responsável pelas Necropsias e Laudos (equivalente ao IML no Brasil), nesta segunda-feira. O documento foi assinado por João Augusto Liberato, filho do apresentador, de 18 anos. 


De acordo com a assessoria de imprensa de Gugu, ainda não existe uma data “fixada” para a chegada do corpo no Brasil. Porém, é estimado que o corpo do apresentador chegue em São Paulo na próxima quinta-feira (22/11).

O velório será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e aberto ao público. Gugu será sepultado no jazigo da família no Cemitério Gethsêmani, no bairro Morumbi.

O acidente

Gugu Liberato caiu, na quarta-feira, 21, de uma altura de quatro metros enquanto fazia um reparo no ar-condicionado no sótão da casa onde morava, na Flórida. Ele foi resgatado e internado no Orlando Health Medical Center.

Os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. "Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral", observa o texto.

A morte encefálica foi confirmada por Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante da mãe do apresentador Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.
 
 
*A estagiária está sob supervisão da editora-asistente Vera Schmitz

MAIS SOBRE E-MAIS