Erick Jacquin sofre golpe da 'falsa babá' e mulher é presa por furto

Andrea Lopes da Silva, de 38 anos, foi presa em flagrante, por se passar pela própria irmã e furtar objetos pessoais das casas das pessoas que a contratavam como babá

Ana Dubeaux 04/11/2019 14:09
Leandro Couri/EM/D.A Press
(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
O chef de cozinha Erick Jacquin, um dos protagonistas do programa Masterchef, e sua mulher, Rosângela, foram surpreendidos ao descobrirem que caíram no golpe da "falsa babá". Uma mulher identificada como Andrea Lopes da Silva, de 38 anos, foi presa em flagrante, por se passar pela própria irmã e furtar objetos pessoais das casas das pessoas que a contratavam como babá. Os crimes aconteceram nos bairros Jardins e Higienópolis, região nobre de São Paulo. 

De acordo com a assessoria de imprensa do chef, a falsa babá foi presa enquanto trabalhava na casa do cozinheiro. Rosângela, mulher de Jacquin, recebeu um alerta via celular com o rosto da mulher. No momento em que ela notou a semelhança, o casal procurou um delegado, que participava de um jantar com os dois e outros convidados. 

Reprodução/78º Distrito Policial (Decap)
Os policiais localizaram mais de 40 relógios de luxo, além do item roubado do chef. Os relógios importados eram enviados para outros estados pela quadrilha da qual o suspeito fazia parte (foto: Reprodução/78º Distrito Policial (Decap))
O delegado cruzou as informações com os antecedentes criminais e os dados da irmã da suspeita e descobriu a verdadeira identidade de Andrea. Ao checar, ele descobriu que a assaltante já tinha sido presa antes pelo 78º Distrito Policial (Jardins) em janeiro, em cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Justiça do Rio Grande do Norte, por furto. Andrea já tinha outras passagens pelo mesmo crime.

De acordo com a Polícia Civil, a autora confirmou ter se apresentado com o nome da irmã para as vítimas e ter realizado os furtos. Entre os itens, ela furtou e vendeu relógios e utilizou o cartão de crédito de uma vítima para comprar passagens aéreas.

Segundo a assessoria de imprensa do chef, foram levados um relógio da marca Fréderic Constant e uma bolsa Chanel da casa da família.

Andrea Lopes foi encaminhada para a 78º DP. Ela responderá por furto e falsa identidade e permanecerá detida. A Polícia Civil identifica agora se existe mais vítimas da falsa babá. 
 
*A estagiária está sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 

MAIS SOBRE E-MAIS