Mineiro vai disputar final nacional do maior campeonato de breaking do mundo

Hiago venceu etapa regional e agora tenta se consagrar como melhor do país

por Estado de Minas 04/07/2019 13:59
Divulgação/Red Bull BC One Camp Brazil
(foto: Divulgação/Red Bull BC One Camp Brazil)

Ele nem ia disputar a etapa regional que rolou em abril, em Belo Horizonte, mas decidiu participar e acabou ganhando. Agora, o b-boy Hiago quer ser campeão mundial de breaking. A final acontece neste fim de semana, em São Paulo e reúne os melhores b-boys do Brasil.

"Estou com grandes expectativas. Me dediquei bastante nos treinos para batalhar nesta etapa. Assim como todo mundo, eu quero ganhar, mas primeiro, preciso ganhar de mim mesmo. Aí sim eu vou poder ganhar a etapa mundial e seguir em diante", conta Hiago, lembrando que antes da disputa mundial, precisa vencer a final nacional em São Paulo.

A final ocorre durante o Red Bull BC One Camp Brazil, evento que reunirá as maiores estrelas do breaking mundial em São Paulo, de 5 a 7 de julho. A disputa final, com os melhores b-boys do Brasil, é a principal batalha, marcada para o domingo, a partir das 20h30.

O campeão do domingo irá representar o Brasil na final mundial, que ocorre em novembro, na Índia. Vale lembrar também que o breaking vive o seu melhor momento como esporte atualmente, já que deve integrar as Olimpíadas a partir de 2024, em Paris, de acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI).

Tatuador e b-boy


Hiago faz parte da Marginal Crew, da França, e no dia-a-dia trabalha como tatuador em seu estúdio em Belo Horizonte. A dança, que é sua paixão, está presente na sua vida há mais de 15 anos. Aos 9 anos de idade, começou a praticar jazz e foi evoluindo seus movimentos. Aos 12, conheceu o break e sua vida nunca mais foi a mesma. "É um caminho sem volta", diz Hiago.

MAIS SOBRE E-MAIS