Parque das Mangabeiras recebe evento de skate com shows de rap e artistas locais

Evento é gratuito e deve receber os melhores atletas do Brasil nas modalidades street e park

por Estado de Minas 04/07/2019 13:28

Julio Detefon/Divulgação
(foto: Julio Detefon/Divulgação)

Pela primeira vez, Belo Horizonte vai sediar uma etapa do Oi STU Qualifying Series, um circuito de skate nas modalidades street e park, que já faz parte do calendário brasileiro. A competição, que contará com homens e mulheres, acontece este fim de semana no Parque das Mangabeiras, e contará com programação extensa, reunindo esporte, música e arte.

Na sexta-feira, 5, haverá treinos livres de 9h ao meio dia, seguidos por treinos oficiais femininos de 16h às 18h. Após esse horário, a DJ Pat Manoese comanda as cabines no TNT Energy Stage. Já no sábado acontecem as semifinais na categoria feminina, com show a partir das 18h com a dupla Hot e Oreia. No domingo pela manhã há semifinais masculinas, seguidas pelas finais nas duas categorias, cerimônia de premiação e encerramento com o DJ Sobrinho.

Algumas integrantes da seleção brasileira já confirmaram presença, dentre elas Virginia Fortes Águas e Karen Feitosa. As atletas, que chegam para a disputa do STU após disputarem eventos internacionais, esperam usar a experiência dos últimos campeonatos para melhorar ainda mais seu desempenho no circuito brasileiro.

"Estou muito animada com a volta do STU. Acho que tem tudo para ser ainda melhor neste ano. Vai ser um campeonato de alto nível de skate e muita disputa. Espero me divertir muito porque o skate também é diversão, é dividir a pista com as outras meninas e ser feliz. Se Deus quiser quero me desempenhar bem para sair de lá com um sorriso no rosto", declarou Karen.

No masculino, Danilo do Rosário também é nome certo e promete disputas acirradas entre os homens. “Eu estou muito ansioso para essa volta do STU. BH é uma cidade onde tenho muitos amigos, e vai ser muito legal encontrar a galera e andar muito de skate. Espero dar o meu máximo e se tudo der certo, sair com um bom resultado. O nível vai ser alto, são muitos skatistas de qualidade, mas vou com o skate no pé para fazer o meu melhor”.

Ao fim da etapa, a pista de skate utilizada no circuito e que foi totalmente reformada, ficará disponível para a comunidade local e skatistas de todo o país.

Oi STU QUALIFYING SERIES
Calendário:

- Florianópolis (SC) – Park (já realizada)
 - 05 a 07 de julho: Belo Horizonte (MG) - Street / Parque das Mangabeiras
- 26 a 28 de julho: Brasília (DF) - Park / Layback Park
- 22 a 25 de agosto: Lauro de Freitas (BA) - Street / Pista de Skate de Lauro de Freitas
- 11 a 13 de outubro: Sapiranga (RS) - Park / Parque do Imigrante
- 25 a 27 de outubro: São Paulo (SP) - Street / Centro de Esportes Radicais

MAIS SOBRE E-MAIS