Filho de Luciano Huck e Angélica bateu a cabeça em prancha, diz Marinha do Brasil

Benício, de 11 anos, praticava wakeboard quando sofreu o acidente na tarde desse sábado em Ilha Grande. Ele passou por cirurgia

por Estado de Minas 23/06/2019 12:42
 Reprodução/Instagram
Luciano Huck e Angélica ao lado dos filhos em foto do ano passado. Benício está à esquerda com a irmã Eva (foto: Reprodução/Instagram)

O filho de Luciano Huck e Angélica, Benício, de 11 anos, bateu com a cabeça na lancha no momento do acidente em Ilha Grande, nesse sábado. A informação é da Marinha do Brasil (MB), que divulgou nota na tarde deste domingo. Segundo a corporação, Benício "esquiava em prática esportiva, desequilibrou-se da prancha e chocou a cabeça na mesma". 
A Marinha também informou que por meio do Comando do 1º Distrito Naval, a Delegacia da Capitania dos Portos de Angra dos Reis (DelAReis) tomou conhecimento, na manhã de hoje, da ocorrência de acidente em Ilha Grande. Informou ainda que, enviou, imediatamente, uma equipe de busca e salvamento (SAR) até a área onde a lancha estaria.  "Por tratar-se de pancada na cabeça, os seus responsáveis optaram pela condução ao hospital para realizar os procedimentos médicos para esse tipo de acidente", disse. 

O Hospital Copa Star divulgou, no fim da tarde de hoje, o primeiro boletim médico sobre o estado de saúde de Benício, submetido à neurocirurgia, vítima de traumatismo cranioencefálico com afundamento têmporo parietal direito associado a hematoma extradural subjacente ao afundamento. 

A nota do Hospital Copa Star informa que a cirurgia transcorreu sem intercorrências. "O paciente encontra-se lúcido, orientado, movimentando os quatro membros, respirando por meios próprios  e estável sob o ponto de vista neurológico e hemodinâmico, sem previsão de alta hospitalar, no momento. 

Leia na íntegra

A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 1º Distrito Naval, informa que a Delegacia da Capitania dos Portos de Angra dos Reis (DelAReis) tomou conhecimento, na manhã de hoje (23), da ocorrência de acidente de lancha envolvendo a família do apresentador Luciano Huck, nas proximidades da Ilha Grande.

A DelAReis enviou, imediatamente, uma equipe de busca e salvamento (SAR) até a área onde a lancha estaria e foi informado pelo Comandante da embarcação que o filho do apresentador esquiava em prática esportiva, desequilibrou-se da prancha e chocou a cabeça na mesma. Por tratar-se de pancada na cabeça, os seus responsáveis optaram pela condução ao hospital para realizar os procedimentos médicos para esse tipo de acidente.

A MB informa que não houve acidente da navegação.

Entenda o caso

O acidente com Benício ocorreu no sábado, mas só começou a ser divulgado durante a madrugada deste domingo. Ele está internado no Hospital Copa Star, da Rede D'Or, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Procurado, o hospital confirmou a informação, mas não divulgou o estado de saúde dele. 

Pela manhã, diante da grande repercussão e de uma confusão entre os filhos – inicialmente, informações davam conta que o acidente envolvia Joaquim, de 14 anos, - Huck divulgou uma nota em seu Instagram informando que o filho do meio se acidentou durante a prática de wakeboard em Ilha Grande. Segundo ele, o menino passa bem. “Ele está sendo assistido pelo Dr João Pantoja, em conjunto com a equipe do neurocirurgião Gabriel Mufaref, e sua pediatra Andrea Paiva. Agradecemos as inúmeras preces e manifestações de carinho”, escreveu. 



O passeio foi registrado no stories do Instagram do apresentador nesse sábado. "Olha a baleia aqui de Ilha Grande! Olha Joaquim, olha, Beni, está vendo Eva? Vai mais pertinho, devagarzinho, bem devargazinho. Está super calminha, hein Eva? Nós somos os Whale Watchers da Ilha Grande", disse Luciano durante o passeio com os filhos.  

O acidente deste sábado não é o primeiro sofrido pela família de Huck e Angélica. Em 2015, um avião de pequeno porte com os apresentadores fez um pouso forçado numa fazenda a 30 quilômetros de Campo Grande (MS). Os três filhos do casal, duas babás, o piloto e o copiloto também estavam na aeronave, que pousou em uma área de pastagem, Ao deslizar, o piloto teria batido em uma cerca de arame farpado e, logo em seguida, em uma curva de nível, cerca de 70 metros depois, o que fez com que a aeronave parasse. Na ocasião, apenas Angélica sofreu escoriações leves.

MAIS SOBRE E-MAIS