Saiba quem era Rafael Miguel, ator de Chiquititas, assassinado em São Paulo

O garoto fez várias participações em novelas e ficou conhecido por participar de um comercial de TV em que pedia para a mãe comprar brócolis

por Francelle Marzano 10/06/2019 17:19
Reprodução Internet
(foto: Reprodução Internet )
"Mãe, compra brócolis?" O comercial que foi ao ar no início dos anos 2000, com um garoto que fazia um escândalo e pedia para a mãe para comprar o vegetal no supermercado foi a primeira aparição de Rafael Miguel na TV. Na época, a propaganda gerou repercussão pelo inusitado, já que a criança gostava "das vitaminas e dos minerais" dos alimentos e, com isso, Rafael Miguel ficou conhecido em todo o território nacional.

Na tarde desse domingo, 10, a carreira do ator de 22 anos, foi interrompida de forma brutal. Ele foi assassinado ao lados dos pais João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50, que também foram mortos. O suspeito de cometer os crimes é Paulo Curpertino Matias, de 48 anos, pai de Isabela Tibcherani, namorada do ator. 

Depois da famosa propaganda, Rafael ganhou outros papeis na TV. Estreou nas novelas em 2006, quando interpretou o menino Percival Fortuna, em Pé na Jaca, da Rede Globo. Na trama, ele contracenou com Flávia Alessandra e Murilo Benício, que viviam seus pais. No mesmo ano, Rafael também fez uma participação na minissérie JK

Três ano depois, em 2009, ele interpretou o garoto Juca em Cama de gato, novela das seis da Globo. Esteve ao lado de Heloísa Perissé e Marcelo Novaes, que interpretava Taís e Bené, pais de seu personagem. 
 
Reprodução Internet
(foto: Reprodução Internet )
 
 
Em 2013, o ator ganhou um papel de destaque e voltou a fazer sucesso com o público quando encarnou o personagem Paçoca, no remake de Chiquititas, exibida pelo SBT. Paçoca era um menino de rua que foi parar no orfanato.
 
 

MAIS SOBRE E-MAIS