Celebridades lamentam a morte e homenageiam Bibi Ferreira

Cantora e atriz faleceu aos 96 anos de idade, no Rio de Janeiro

por Estado de Minas 13/02/2019 17:05

Instagram Elza Soares / Reprodução
Celebridades, como Elza Soares, compartilharam fotos da artista e mensagens (foto: Instagram Elza Soares / Reprodução)
Referência para muita gerações de artistas e reconhecida como a grande dama do teatro brasileiro, Bibi Ferreira foi homenageada por várias celebridades nas horas que sucederam a confirmação de sua morte, nesta quarta-feira (13/2). A atriz e cantora faleceu hoje, aos 96 anos.


Ana Carolina, que Bibi revelou em entrevista ao Estado de Minas, no ano de 2017, ser sua cantora predileta na nova geração, foi uma delas. "Obrigada por tudo Bibi. Saiu de cena pra entrar na eternidade!", escreveu no Instagram, em uma postagem com a foto artista.

Visualizar esta foto no Instagram.

Obrigada por tudo Bibi. Saiu de cena pra entrar na eternidade!

Uma publicação compartilhada por Ana Carolina (@sigaanacarolina) em

Na mesma rede social, Elza Soares também lamentou a perda. "Ô meu Deus! Que dia triste para o Brasil! Brilhe sempre, Estrela Bibi"

A apresentadora Fátima Bernardes preferiu relembrar o último contato com Bibi Ferreira, em 2015, no programa Encontro: "Nosso encontro no programa foi em maio de 2015. O sorriso dela era por mais um trabalho lindo: o show com músicas de Frank Sinatra. O meu era de orgulho mesmo por receber essa mulher fantástica, independente, empoderada. Uma artista multi-talentosa, que não se acomodava. Levava o ofício com rigor e seriedade, sem abrir mão do bom humor. Vai lá no stories ver como ela encerrou o #encontrocomfatima em 29/05/2015".

Já o ator Lúcio Mauro Filho aproveitou para exaltar a carreira de Bibi e criticar aqueles que têm atacado a classe artística no Brasil.

 

"Ela é o símbolo da profissão do artista. Em momentos como esse que vivemos, onde as pessoas são manipuladas pela categoria menos confiável que há (políticos), para atacarem uma das profissões mais antigas do mundo, um exemplo como Bibi é antídoto poderoso contra toda essa ladainha", disse. Confira a publicação completa:

Visualizar esta foto no Instagram.

A genial Bibi Ferreira saiu de cena hoje, para brilhar no palco da eternidade! Ela é o símbolo da profissão do artista. Em momentos como esse que vivemos, onde as pessoas são manipuladas pela categoria menos confiável que há (políticos), para atacarem uma das profissões mais antigas do mundo, um exemplo como Bibi é antídoto poderoso contra toda essa ladainha. Uma mulher que trabalhou até os 95 anos, que lutou por sua classe, pela cultura e também pela dignidade das mulheres, deixa para todos nós o legado da sua existência. Lá em casa, sempre tivemos amor por Bibi. Papai foi da companhia de Procópio Ferreira e chegou a morar com ele e a filha Bibi. %u201CMonólogo das Mãos%u201D, maior sucesso de papai, ele aprendeu na coxia, assistindo Procópio todos os dias. Quando o mestre se adoentou, papai se ofereceu para fazê-lo e Bibi ficou encantada com sua performance. Acabou virando o cavalo de batalha do Seu Lucio e até hoje, por onde quer que seja lembrado, logo é entoado a clássica introdução: %u201CPara que servem as mãos?%u201D. Que bom que deu tempo de Bibi assistir à sua biografia no teatro, sendo magistralmente representada pela talentosíssima Amanda Costa, numa atuação premiada, com toda a justiça. Obrigado Bibi. Por seu talento e pela sua luta na regulamentação da profissão do artista. O céu vai brilhar como nunca! Descanse em paz! %uD83D%uDC51%uD83C%uDFAD%uD83D%uDE4F%uD83C%uDFFC%uD83C%uDF39%u2728

Uma publicação compartilhada por Lucio Mauro Filho (@luciomaurofilhooficial) em

 

 

Bibi Ferreira morreu em sua residência, no Rio de Janeiro, onde se recuperava das últimas internações. Aposentada dos palcos desde 2018, a atriz e cantora estava com a saúde debilitada em função de seguidos quadros de desidratação e pneumonia. 

 

Veja outras homenagens publicadas nas redes sociais:

 

Miguel Falabella, ator e diretor


Flávia Alessandra, atriz
 

Maria Bethânia, cantora

"A maior artista do Brasil nos deixou hoje. Que dia triste. Obrigado por tudo, Bibi Ferreira! ?? "Bibi Ferreira é a pessoa que mais entende de teatro no Brasil, vitoriosa como atriz, diretora e mulher" (Maria Bethânia) #rip #bibiferreira"

Daniela Mercury, cantora

"Agora quem nos deixa é a maravilhosa DIVA Bibi Ferreira. Tive o prazer de homenagear em vida essa mulher maravilhosa. A Canção diz: 'Bibi, Beauvoir, Rita Lee, Bethânia, Irmã Dulce e Dercy... cada mulher que se impõe, nos LIBERTA!' Te amo, Bibi. #BibiFerreira #RipBibi #saudade"

Guilherme Weber, ator e diretor

"Partiu a grande feiticeira do teatro brasileiro! 80 anos de carreira enfeitiçando os espectadores do país, lutando pelo reconhecimento da profissão, por melhores condições de trabalho, pela liberdade de expressão e pela comunidade LGBT! Uma carreira gloriosa e inspiradora! Nem todos os obrigados dariam conta, Bibi! Nem todos os Bravos!"

Bibi, Uma Vida em Musical

"Hoje se vai a maior estrela da história do teatro brasileiro. Bibi Ferreira. Nossa Deusa maior. Portadora de inumeros talentos, nos agraciou com sua arte, com seu amor ao ofício e devoção. Fez da arte, cada suspiro seu, do seu ofício, sua vida e foi e sempre será, luz no caminho de todas as gerações de artistas.
Que Deus a receba em paz e luz.
Nós, fãs, sentiremos saudades e enviamos a você nosso amor e carinho.
Brilhe ainda mais ESTRELA."

Herbert Richers, Jr., ator e dublador


"Desce a cortina para Bibi Ferreira,a maior performer do planeta. Obrigado pela sua gigantesca fabulosidade. Vida gloriosa e soberbamente bem vivida. Adorada Bibi. Não haverá outra como você."


Andrea Matarazzo, empresário e político

"Mais uma notícia triste. Faleceu hoje a grande atriz Bibi Ferreira, aos 96 anos. Bibi deixa uma obra inigualável no teatro brasileiro. A grande diva do teatro ficará entre nós para sempre."

Lulu Santos, cantor

"Brava Bibi!!!"


Instituto Vladimir Herzog

"Maior nome do teatro brasileiro, Bibi Ferreira morreu aos 96 anos. O @vladimirherzog manifesta a mais sincera solidariedade aos familiares e amigos da atriz. Bibi nos mostrou que o teatro é uma ferramenta poderosa na missão de transformar a sociedade "

MAIS SOBRE E-MAIS