Cantora Miúcha morre de câncer aos 81 anos

Artista carioca teve uma parada respiratória depois de ter sido internada às pressas nesta quinta-feira (27)

por Estado de Minas 27/12/2018 18:43

 

Joaquim Nabuco/Divulgação
(foto: Joaquim Nabuco/Divulgação)
A cantora e compositora Miúcha morreu nesta quinta-feira (27), aos 81 anos. Ela estava em tratamento de um câncer e teve uma parada respiratória, de acordo com informações do jornal O Globo. Após passar mal, a artista foi internada às pressas no Hospital Samaritano, do Rio de Janeiro.

 

Irmã de Chico Buarque e mãe da também cantora Bebel Gilberto, fruto de seu relacionamento com João Gilberto, Miúcha lançou 14 álbuns ao longo de sua trajetória. A cantora teve inúmeras parcerias com importantes nomes da bossa nova e da MPB.

 

Um de seus trabalhos mais marcantes foi quando gravou com Tom Jobim, em 1979, o LP "Miúcha & Tom Jobim". São dele faixas como "Triste alegria"  e "Dinheiro em penca".

 

 

Em 2015, quando lançou o disco Miúcha ao vivo no Paço Imperial, a cantora conversou com o Estado de Minas e afirmou que aguardava convite para se apresentar em Belo Horizonte. Confira aqui.

Na última vez em que falou com o Estado de Minas, Miúcha se referiu ao seu relacionamento com João Gilberto, de quem continuava sendo uma interlocutora frequente.

Ela comentou a iniciativa de moradores de Diamantina de convidar o pai da bossa nova a voltar a viver na cidade onde criou a batida de violão que é sua marca registrada. Leia aqui

MAIS SOBRE E-MAIS