ONU envia Angelina Jolie à missão de apoio aos refugiados no Peru

O objetivo é avaliar as necessidades dos refugiados venezuelanos e os desafios enfrentados pelo Peru como país anfitrião

por Redação EM Cultura 23/10/2018 10:12
ACNUR/O. Laban-Mattei
Angelina Jolie conversa com refugiados sírios na fronteira da Jordânia em 2013 (foto: ACNUR/O. Laban-Mattei)
A ONU (Organização das Nações Unidas) está enviando Angelina Jolie ao Peru. O objetivo da expedição seria avaliar a situação dos migrantes venezuelanos. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (22) pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

A atriz é Embaixadora da Boa Vontade do ACNUR e representa o alto-comissário no nível diplomático nas maiores crises de deslocamento no mundo. Ela irá em "uma missão de três dias para avaliar as necessidades humanitárias dos refugiados venezuelanos e os desafios enfrentados pelo Peru como país anfitrião”, segundo comunicado da ACNUR.
Durante a visita, Angelina visitará refugiados, representantes governamentais do Peru e organizações que contribuem para a resposta humanitária.

Segundo o banco de dados da ONU, a estimativa é de que 2,3 milhões de venezuelanos estejam vivendo no exterior, mais de 1,6 milhão deixaram o país desde 2015, 90% dos quais dirigiram-se a países sul-americanos.

A última visita de Jolie à América Latina foi em 2012, em uma missão no Equador.
Banco de Dados da ACNUR
(foto: Banco de Dados da ACNUR)
 

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE E-MAIS