Asia Argento reconhece ter tido relação sexual com Jimmy Bennett

Uma das principais acusadoras do produtor Harvey Weinstein, atriz italiana fez a declaração em um programa de TV

por AFP 01/10/2018 08:18
Alberto Pizzoli/AFP
(foto: Alberto Pizzoli/AFP)
A atriz italiana Asia Argento, uma das principais acusadoras do produtor Harvey Weinstein, admitiu neste domingo ter tido uma relação sexual com Jimmy Bennett, um jovem ator que a acusa de agressão sexual.

Durante um programa de televisão na Itália, Asia Argento, que inicialmente havia negado ter mantido uma relação sexual com o jovem, alterou sua versão sobre seu relacionamento com Bennett. 

A atriz, que o conheceu quando ele era criança, voltou a vê-lo em maio de 2013, quando ele tinha 17 anos e ela, 37. Segundo o ator e cantor de rock americano, que hoje tem 22 anos, Asia Argento o beijou prolongadamente. "Me empurrou para a cama e tirou a minha calça", afirmou Bennett em 24 de setembro, afirmando ter tido uma "relação sexual completa" com a atriz. 

Asia Argento desmentiu firmemente esta versão e declarou que o jovem lhe havia pedido ajuda para se preparar para uma audição, como já tinha feito quando era criança. 

"Começou a me beijar e me tocar, mas não como uma mãe e seu filho, como eu o via, mas como um menino com os hormônios descontrolados [...] e isso me deixou paralisada", contou Asia Argento. 

"Ele literalmente pulou em cima de mim [...]. Ele estava em cima de mim e ejaculou. Eu não senti nada, não reagi porque para mim tudo isso era impensável", acrescentou a atriz. 

"Me disse que era uma fantasia que tinha desde os 12 anos [...]. Para ele, eu era um troféu de caça", explicou na televisão, e acrescentou que não rompeu vínculos com o jovem porque ele "lhe dava pena".

No entanto, neste inverno, Bennett lhe pediu US$ 3,5 milhões para permanecer em silêncio. No programa, Asia Argento mostrou as mensagens trocadas com seu então namorado, Anthony Bourdain, já falecido, que teria pago para que o escândalo não fosse revelado. 

Bourdain teria pago US$  250 mil. Após seu suicídio, em junho passado, Asia Argento suspendeu os pagamentos. 

Asia Argento se tornou uma importante porta-voz das mulheres vítimas de assédio no mundo do cinema ao contar que foi estuprada quando tinha 21 anos pelo produtor Harvey Weinstein em seu quarto de hotel, durante o Festival de Cannes de 1997. 

MAIS SOBRE E-MAIS