Aretha Franklin está em casa e consciente, diz sobrinho da cantora

Em entrevista, familiar tranquilizou fãs sobre estado de saúde da artista

por Estado de Minas AFP 14/08/2018 09:10

MOLLY RILEY / AFP /
(foto: MOLLY RILEY / AFP / )
"Ela está alerta, rindo, brincando e consegue reconhecer as pessoas à sua volta". Com essas palavras Tim Franklin, sobrinho da cantora Aretha Franklin, tranquilizou os fãs em relação ao estado de saúde da rainha do Soul. Ele concedeu entrevista à revista norte-americana People, publicada nesta terça-feira (14/8).

 

Desde ontem, admiradores da cantora de 76 anos, dona de uma das vozes mais importantes dos EUA, acompanham com apreensão os noticiários. Diagnosticada com câncer em 2010, surgiu a informação de uma piora em seu quadro, depois que O jornalista Roger Friedman, amigo pessoal de Aretha, informou que ela está gravemente doente em Detroit. A família pede orações e privacidade", no site Showbiz 411

 

O sobrinho da cantora ainda aproveitou o contato com a imprensa para fazer um apelo sobre as notícias alarmantes eoutros boatos. "Ela está assistindo TV, então Deus me livre dela ver tudo isso de 'Aretha está morta', eu não quero amortecer o espírito dela sobre isso", disse Tim Franklin. 

 

A última performance pública de Aretha Franklin aconteceu na Filadélfia, em agosto de 2017. Ao longo de sua carreira, Aretha Franklin acumula 18 prêmios Grammy, incluindo um pelo conjunto de sua carreira. Entre seus maiores sucessos estão (You make me feel like) A natural woman (1968), Day dreaming (1972), Jump to It (1982), Freeway of Love (1985) e "A Rose Is Still A Rose," (1998).

 

Em 1987 se tornou a primeira mulher a entrar no Salão da Fama do Rock and Roll. Em 2005, Aretha Franklin recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade - a maior condecoração para um civil americano - das mãos do então presidente George W. Bush. Franklin também cantou em janeiro de 2009 na posse do presidente Barack Obama.

MAIS SOBRE E-MAIS